Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Abril de 2025



Esporte Sábado, 07 de Junho de 2008, 09:17 - A | A

Sábado, 07 de Junho de 2008, 09h:17 - A | A

Dunga e jogadores minimizam críticas a derrota da seleção nos EUA

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após perder por 2 a 0 em uma derrota histórica para a Venezuela na noite desta sexta-feira (6), o técnico da seleção brasileira, Dunga, afirmou que não ocorrerá mudanças no planejamento para os jogos contra Paraguai e Argentina, nos dias 15 e 18 de junho, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

O treinador minimizou as críticas à péssima atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo. Segundo ele, muitos jogadores ainda estão sem ritmo de jogo, pois voltaram de férias há pouco tempo. "Até tivemos uma melhora na segunda etapa, criamos algumas oportunidades, mas, infelizmente não conseguimos finalizar", afirmou Dunga.

"Vamos seguir trabalhando e dar continuidade ao planejamento traçado. Muitos jogadores ainda estão sem ritmo, pois voltaram de férias há pouco tempo."

Os jogadores Robinho e Diego lamentaram o resultado, a única derrota para a seleção venezuelana desde 1969.

"Uma derrota como essa sempre pesa. Temos que estar preparados para a cobrança. Mas perdemos um jogo que podíamos perder", disse Diego.

Ele admitiu que a Seleção cometeu erros e passou ao técnico Dunga a responsabilidade de corrigi-los. "Temos que pensar na preparação para as Eliminatórias. Precisamos melhorar algumas situações e cabe ao Dunga passar isso para nós."

Robinho destacou a forte marcação da seleção venezuelana. Para o atacante do Real Madrid, a força defensiva do adversário impediu a reação brasileira. "Nunca é bom perder com a Seleção. A Venezuela entrou com uma forte marcação, que dificultou bastante nosso jogo. Tomamos dois gols no início e não conseguimos virar."

Segundo números da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), desde 1969, data do primeiro confronto, as duas seleções se enfrentaram 17 vezes, e o Brasil ganhou todas, antes do jogo desta noite.

O jogo de hoje, realizado em Boston, encerrou a passagem do time de Dunga pelos Estados Unidos. Antes dos venezuelanos, a seleção bateu o Canadá por 3 a 2, em Seattle. O Brasil vai enfrentar o Paraguai no dia 15 de junho, em Assunção, e a Argentina no dia 18 de junho, em Belo Horizonte.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS