Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Abril de 2025


Esporte Terça-feira, 07 de Julho de 2015, 10:46 - A | A

Terça-feira, 07 de Julho de 2015, 10h:46 - A | A

Morenão

FFMS tenta liberação do Morenão e solicita laudos para levar ao MPE

Operário e Comercial podem voltar a jogar no estádio Pedro Pedrossian esse ano

Gilson Giordano
Capital News

A ordem na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) é a de correr atrás, mas não do prejuízo, mesmo porque o futebol do Estado já perdeu muito com ele e sim para conseguir liberar o estádio Morenão em tempo hábil de o local ser utilizado para os jogos do Comercial no Brasileiro da Série D e até mesmo, para o Operário jogar o Estadual da Segunda Divisão, sendo que do primeiro, o time campo-grandense, estreará em casa, no dia 25 próximo, contra o Aparecidense, de Goiás e quanto à Segundona, a mesma será iniciada no mês de agosto vindouro.

Raul Rodrigues/Arquivo Foto Cedida

FFMS tenta liberação do Morenão e solicita laudos para levar ao MPE

Torcida do Comercial e do Operário torcem para a liberação do Morenão e repetir essa cena do Comerário de 2008


Laudos


Há tempo que o presidente da entidade Francisco Cezário, ao lado dos demais dirigentes estão correndo atrás da documentação para viabilizar a liberação do estádio que foi interditado pelo Ministério Público desde o dia 18 de setembro de 2014.


Para tanto, o primeiro passo foi a realização de uma reunião com o Promotor da 25ª Promotoria Estadual, Fabrício Proença no sentido de serem avaliadas as exigências feitas e ver quais a entidade poderia solucionar.


Dentro do possível, obras paliativas foram realizadas e com elas, a FFMS junto com a Reitoria da UFMS tenta novamente a liberação do estádio e para tanto, o primeiro passo também foi dado e segundo Marco Tavares, a FFMS já solicitou os laudos da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que deverá fazer novas avaliações e a partir de então cada órgão terá o prazo de dez dias para a emissão dos documentos.


Com eles em mãos, a FFMS e a UFMS, deverão procurar o departamento de engenharia do Ministério Público Estadual (MPE) para juntos com o representante do CREA, fazerem uma nova reavaliação no estádio e se possível, anunciar a liberação.

Divulgação / FFMS

Federação de Futebol lidera força tarefa para liberar estádio Morenão

Tavares ao lado do Pró-Reitor de Infra Estrutura da UFMS Júlio César e o Presidente Cezário da FFMS


“Desde que (o Morenão) foi interditado, nós da federação (de futebol) não paramos um dia sequer e estamos até agora trabalhando no sentido de solucionar o problema. Tanto que já solicitamos a realização de novas inspeções para depois a emissão dos laudos da polícia (Militar), bombeiros e da vigilância (Sanitária) e depois vamos ao MPE (Ministério Público Estadual) para tentar liberar o Morenão. A federação (de futebol) está fazendo a parte que lhe compete, pois nós gostamos de futebol e estamos fazendo de tudo para a liberação do estádio”, garantiu Tavares. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS