Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

São Paulo, de Ganso, precisa vencer Goiás para não correr risco de perder vaga na Libertadores
O Brasileirão termina neste domingo (6) com os dez jogos acontecendo simultaneamente e com otítulo decidido a favor do Corinthians há algumas rodadas.
As emoções da última rodada ficam restritas a quem vai ocupar a última vaga na Copa Libertadores e os times que vão conseguir escapar das três vagas na zona de rebaixamento ainda indefinidas, já que apenas o Joinville está irremediavelmente na segunda divisão em 2016. Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás ainda lutam para não ter o mesmo destino.
Algumas partidas serão apenas para cumprimento de tabela, já que alteram apenas posições intermediárias. Casos de Flamengo e Palmeiras no Maracanã, Santos e Atlético-PR na Vila
Belmiro e Ponte Preta e Sport no Moisés Lucarelli.
Embora já estejam garantidos na Libertadores, Atlético-MG e Grêmio disputam o vice-campeonato. O Galo, com 66 pontos, depende apenas de uma vitória simples sobre a Chapecoense no Mineirão para ficar com a posição. Se não fizer isso, abre a possibilidade para ser ultrapassado pelos gaúchos, com 65 pontos, que enfrentam, fora de casa, o rebaixado Joinville.
Na briga pela quarta posição e o último lugar na Libertadores estão São Paulo, com 59 pontos e o Internacional, com 57. O Tricolor enfrenta o Goiás no Serra Dourada e precisa vencer para não depender do resultado do Colorado, que joga no Beira-Rio contra o Cruzeiro.
No entanto, a mais intensa briga está mesmo para escapar da degola. Em pior situação está o Goiás, com 38 pontos e na penúltima posição. Precisa vencer o São Paulo e torce por derrotas do Avaí, Vasco e Figueirense para escapar.
Com 40 pontos, o Vasco vem em seguida e precisa ganhar do Coritiba no Couto Pereira e torcer por tropeços de Avaí e Figueirense.
Os paranaenses também podem ser rebaixados, mas um simples empate afasta qualquer possibilidade de queda.
Os catarinenses podem escapar os dois ou caírem juntos para a Série B. O Figueirense recebe o Fluminense e, se vencer torce por um tropeço do rival para escapar. O Avaí precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado, mas joga, fora de casa, contra o campeão Corinthians.