Sábado, 11 de Outubro de 2008, 12h:06 -
A
|
A
Fla e Atlético-MG medem forças em jogo com cara de espetáculo
Da Redação (JG)
Antes mesmo de a bola rolar, a promessa é de espetáculo para o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, neste sábado, às 18h20m, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Ingredientes não faltam para isso: casa cheia, quase 70 mil ingressos já foram vendidos, trilha sonora escolhida, a torcida rubro-negra promete lançar um 'hit' para o atacante Vandinho, e 22 artistas em ação.
Pressionado pelas vitórias de Grêmio, Cruzeiro e São Paulo, o Fla entra em campo fora do G-4, na quinta posição, com 49 pontos, e precisa vencer para seguir na cola dos líderes. Por outro lado, o Galo joga contra a crise. Sem vencer há duas rodadas e vindo de casos de dispensas de jogadores por indisciplina, o time mineiro, 12º com 34 pontos, busca o triunfo para abolir de vez a palavra rebaixamento do dicionário.
Pressionado, Fla projeta jogo equilibrado
Se na vitória contra o Náutico a obrigação de vitória não passava pelo conhecimento dos resultados dos adversários diretos, neste sábado todo mundo no Flamengo tem a consciência de que um tropeço pode ser fatal na briga pelo hexa. Hora de mostrar que pressão não é problema e garantir mais três pontos diante do torcedor. O placar? Não importa. Afinal, os rivais também penaram em seus compromissos na semana.
- Vimos como o São Paulo ganhou. Foi um jogo muito complicado, com o Náutico jogando nos contra-ataques e tendo chance de ganhar. O Cruzeiro ganhou com o Ipatinga tendo chances para empatar. O Grêmio fez 2 a 0 no último minuto, e o Santos teve bolas na trave. Vai ser assim. Jogos muito equilibrados. Dificilmente teremos jogos como 'score' maior - diz Caio Júnior.
Pentacampeão mundial com a seleção, Kleberson concorda com o treinador e pede serenidade ao time e ao torcedor para que a equipe cumpra seu papel.
- Temos que manter a tranqüilidade. Sabemos que não podemos ter um resultado negativo e vamos lutar com força para conseguir isso. Tivemos um jogo duríssimo no Mineirão contra eles e agora vamos ter que ter atenção total para fazer o resultado.
Sem contar com Fábio Luciano, suspenso, e Juan, na seleção brasileira, o Flamengo terá duas novidades na partida. Na zaga, Dininho compõe o setor com Jaílton e Ronaldo Angelim. Já na ala, uma dúvida: Sambueza ou Luizinho? Por ser canhoto, o argentino deve ser escalado pela primeira vez como titular.
Galo tenta quebrar tabu
A última vitória do Galo no Maracanã já faz tempo. Foi em 1999, e em uma partida contra o Corinthians, que na época mandou alguns jogos no estádio. O Galo venceu por 4 a 0 o campeão brasileiro daquele ano. Contra o Flamengo, o tabu já chega a 23 anos.
- Com certeza a torcida vai apoiá-los. A gente vai ter que focar só no campo, esquecer os torcedores e buscar a vitória - analisa Renan Oliveira.
E para vencer o Rubro-Negro, o jovem Renan Oliveira não terá o experiente Marques, expulso contra o Palmeiras. Castillo ganhou disputa com Jael e começa jogando. A experiência do time vai vir do meio-campo, já que Petkovic está de volta.
- A gente sabe que ele (Pet) é um grande jogador, já teve grandes glórias lá no Flamengo. Então, com certeza uma conversa com ele não vai ser nada mal. (Globo Esporte)