Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Domingo, 21 de Abril de 2024, 07:15 - A | A

Domingo, 21 de Abril de 2024, 07h:15 - A | A

Rivalidade em Campo

Fluminense e Atlético Mineiro vencem clássicos que abriram rodada do Brasileirão

Tricolor passou pela Vasco no Maracanã, enquanto o Galo atropelou o Cruzeiro no primeiro tempo em BH

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/Fluminense FC

Fluminense Vasco

PH Ganso (10) marcou o primeiro gol da vitória tricolor no Maracanã

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou, neste sábado (20), com clássicos regionais em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Melhor para Atlético Mineiro e Cruzeiro que venceram os rivais Cruzeiro e Vasco da Gama, respectivamente.

Na Arena MRV, o Galo fez um primeiro tempo dos sonhos e marcou em três oportunidades. O placar foi aberto aos 24 minutos, quando o argentino Zaracho acertou uma meia-bicicleta após cruzamento de Gustavo Scarpa. Dez minutos depois, Paulinho mostrou presença de área para ampliar a vantagem. O terceiro e último saiu aos 46, com chute forte do lateral Guilherme Arana.

Com este resultado o Atlético assumiu a quinta posição da classificação com cinco pontos, dois a menos do que o líder Red Bull Bragantino. Já a Raposa permanece com quatro pontos, na nona colocação.

Triunfo do Flu

Outro clássico regional disputado neste sábado colocou frente a frente Fluminense e Vasco no estádio do Maracanã. E a equipe das Laranjeiras se deu melhor com uma vitória de 2 a 1. Com estes três pontos o time comandado pelo técnico Fernando Diniz chegou ao total de quatro na competição e assumiu a oitava posição. Já o Cruzmaltino ficou na 14ª colocação com três pontos.

O Tricolor abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando Marcelo levantou a bola na área, onde Ganso apareceu no meio da defesa para marcar um belo gol de cabeça. O Fluminense continuou melhor na partida e conseguiu ampliar aos sete minutos da etapa final, quando Martinelli finalizou após boa troca de passes da equipe das Laranjeiras.

Três minutos depois o Vasco ensaiou uma reação com gol de cabeça de Vegetti. Porém, a equipe de Fernando Diniz mostrou força para segurar a vantagem até o apito final.

Outros Jogos

Grêmio 1 x 0 Cuiabá
Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS