Campo Grande Quarta-feira, 03 de Julho de 2024


Esporte Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 07:19 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 07h:19 - A | A

Fórmula 1

George Russel aproveita erro de Verstappen e vence GP da Áustria

Mercedes conquista a primeira vitória desde novembro de 22, quando o britânico foi primeiro no Brasil

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/Fórmula 1

George Russel

Russel, da Mercedes, recebe a bandeirada final beneficiado por acidente entre Verstappen e Norris

O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 teve emoção no fim, batida na disputa pela liderança e vitória caindo no colo de George Russel, da Mercedes. A prova foi disputada neste domingo (30), em Spielberg, e marcou a primeira vitória da escuderia alemã desde novembro de 2022, quando Russel venceu o GP do Brasil. Oscar Piastri, da McLaren, terminou em segundo, e Carlos Sainz, da Ferrari, em terceiro, no Circuito de Red Bull Ring.

Em terceiro na largada, o piloto da Mercedes viu Max Verstappen e Nando Norris partirem na frente, com o holandês abrindo vantagem sobre os demais até que um pitstop lento de 6,5 segundos para Verstappen na volta 52 trouxe Norris de volta ao alcance e o duelo que se seguiu viu a McLaren desfrutar de um benefício de redução de arrasto enquanto Norris tentava ultrapassar.

Na tentativa de defender a primeira posição, Verstappen acabou se envolvendo em um acidente com Norris na volta 64 e George Russel, que estava em terceiro, tomou a liderança. "Estávamos apenas cerca de 12 segundos atrás e eu sabia que liso (a colisão) era uma possibilidade. Você está sempre sonhando. A equipe fez um trabalho incrível para nos colocar nessa briga. Você tem que estar lá no final para juntar os cacos e era aí que estávamos", disse Russell antes de subir ao topo do pódio.

Na sequência, Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o quarto, e Verstappen levou seu carro da Red Bull Racing até a quinta posição. Nico Hulkenberg foi o sexto colocado pela Haas, um grande impulso para a equipe, com Sergio Perez, da Red Bull, em sétimo, e Kevin Magnussen em oitavo pela Haas. Daniel Ricciardo deu dois pontos à RB, em nono, e Pierre Gasly conquistou o último ponto para a Alpine, de propriedade da Renault.

X Oficial/Fórmula 1

George Russel

George Russel comemora a vitória na Áustria; "Sempre sonhando"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS