Campo Grande Sábado, 06 de Julho de 2024


Esporte Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 13:25 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 13h:25 - A | A

Copa América

Seleção Brasileira enfrenta Colômbia por classificação na liderança para quartas de final

Vitória vale vaga nas quartas de final na primeira posição do Grupo D

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Técnico Dorival Júnior observa treino da Seleção antes do jogo contra a Colômbia nesta terça

A primeira fase da Copa América termina para o Brasil nesta terça-feira (2) com obrigação de vitória. Em Santa Clara, na Califórnia, a Seleção enfrenta a Colômbia decidindo a liderança do Grupo D. A partida, às 21h (MS), tem transmissão da TV Globo e do SporTV.

Na outra partida da chave, Paraguai e Costa Rica se enfrentam, no mesmo horário, em Austin. Segundo colocado com quatro pontos, o Brasil precisa vencer a Colômbia para terminar na primeira posição, já que os colombianos, com duas vitórias, somam seis pontos nas duas primeiras rodadas.

O técnico Dorival Júnior não adiantou o time que entra em campo, mas as movimentações na semana indicam a possibilidade de uma ou duas mudanças no time que goleou o Paraguai. A preocupação estaria nos jogadores pendurados com cartão amarelo, casos de Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Júnior.

"Nós vamos fazer a melhor escalação possível. Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Acho que é uma mostra de que nós queremos o melhor resultado na primeira fase da competição", afirmou Dorival Júnior, que faz a sua primeira competição oficial pela Seleção.

A Seleção está em busca do décimo título da Copa América. Nesta edição, o Brasil empatou na estreia contra a Costa Rica, em Los Angeles. Os dois times empataram sem gols. Na segunda partida, a Seleção derrotou o Paraguai por 4 a 1, em Las Vegas.

Boa Fase Colombiana

Com a boa campanha na Copa América e nas Eliminatórias, a Colômbia será um adversário difícil. O time está invicto há 25 partidas. O goleiro Alisson e o técnico Dorival Júnior trataram com muito respeito os colombianos.

"Enquanto equipe temos essa preocupação dos chutes de longa distância. Eles têm qualidade, não só o James, conheço bem o Luis Díaz, tem muita criatividade, finaliza muito bem. A Colômbia tem muita qualidade e nos trará muitos desafios, mas estamos nos preparando para neutralizar as chances deles", contou o goleiro do Liverpool.

"É um pacto que temos entre nós, melhorar o sistema defensivo. Uma equipe que defende muito bem, obtém bons resultados. Faz parte da nossa mentalidade para esse jogo, para o decorrer da competição e para toda a trajetória da seleção que temos pela frente", completou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS