Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Abril de 2025



Esporte Quinta-feira, 02 de Junho de 2016, 10:58 - A | A

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016, 10h:58 - A | A

Brasileirão 2016

Inter vence quarta partida seguida e mantém ponta do Brasileirão

Rodada termina nesta quinta com outros três jogos, entre eles do vice-líder Grêmio

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/Inter

Inter vence quarta partida seguida e mantém ponta do Brasileirão

Vitinho voltou a marcar após jejum de dois meses e deu vitória ao Colorado

Sete jogos na noite de ontem, quarta-feira (2), abriram a quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro com vitória dos favoritos, surpresas e queda de invicto. O Internacional assume provisoriamente a liderança ao conseguir a quarta vitória seguida e torce contra o rival Grêmio para se manter na frente. O G4 conta, pelo menos até os jogos desta quinta, com a Chapecoense, um dos últimos invictos, que tomou o lugar da, até então, sensação da competição, Santa Cruz, derrotado em casa pelo rival Sport-PE.

A rodada começou no Estádio Beira Rio e jogar em casa fez a diferença para o Internacional que venceu o Atlético-PR por 1 a 0, gol de Vitinho, ainda no primeiro tempo. O placar mínimo se repetiu outras quatro vezes, começando com o clássico paulista entre Corinthians e Santos, no Itaquerão. O equilíbrio da partida acabou aos 36 minutos do segundo tempo com o gol de Giovanni Augusto que manteve o Timão entre os quatro melhores.

Em outro clássico, o pernambucano, o embalado Santa Cruz recebeu o Sport e acabou surpreendido. Edmilson, no primeiro tempo, marcou o gol da vitória rubro-negra que tirou o time da lanterna, mas não da zona de rebaixamento. A Cobra Coral, por outro lado, deixou o G4. Em Florianópolis, o Figueirense marcou logo no início do jogo contra o São Paulo, com Rafael Moura e levou o placar até o fim, na primeira vitória do time no campeonato. O último 1 a 0 foi no Mané Garrincha, em Brasília, onde o Botafogo recebeu o Cruzeiro e acabou derrotado, com gol de Élber.

Na Arena Independência, o Atlético-MG recebeu o Fluminense e saiu na frente com gol do zagueiro Tiago, de cabeça, mas permitiu o empate, ainda no primeiro tempo, com Gustavo Scarpa, 1 a 1 que foi até o fim do jogo.

Nesta rodada de poucos gols, a partida entre Coritiba e Chapecoense foi o destaque. Os catarinenses não se incomodaram com o gol do time da casa logo no início, com Rafael Marques. Bruno Rangel marcou duas vezes e virou o placar, que voltou a ficar igual com Jorge Ortega. Nome do jogo, Bruno Rangel marcou o terceiro dele e da Chapê, depois Lucas Gomes fez 4 a 2 e Juninho diminuiu no último minuto, fechando o placar em 4 a 3.

A classificação de momento do Brasileirão tem o Inter na frente com 13 pontos, seguido pelo Grêmio, com dez, mas que ainda joga contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O Corinthians é terceiro, também com dez, e a Chapecoense, com nove, é quarta colocada. Na zona de rebaixamento estão, na ordem, Ponte Preta, Sport, Atlético-PR e América-MG.


América e Ponte se enfrentam nesta quinta em Belo Horizonte e, fechando a rodada, o Flamengo recebe o Vitória em Volta Redonda.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS