Vitor Silva/CBF

Lateral Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, comemorou retorno à Seleção Brasileira
A delegação da Seleção Brasileira está quase completa em Cuiabá, onde enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira (12). Nesta segunda (9), 21 jogadores se apresentaram e iniciam os treinos para os dois jogos desta Data Fifa que valem pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa 2026
Já se apresentaram ao técnico Fernando Diniz Alisson, Bremer, Bruno Guimarães, Carlos Augusto, Danilo, David Neres, Ederson, Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Richarlison, Yan Couto, Guilherme Arana, André, Casemiro, Gerson, Lucas Perri, Nino, Raphael Veiga, Rodrygo e ViniJr.
O grupo ficará completo somente nesta terça-feira (10). Neymar e Marquinhos são os atletas que ainda não chegaram. O atacante é aguardado na noite desta segunda, enquanto o zagueiro chegará na manhã do dia seguinte.
O volante e capitão Casemiro diz que essa semana será mais uma oportunidade de conhecer os conceitos do novo treinador da Seleção. “Acho que a adaptação continua, principalmente com o técnico Fernando Diniz. Quanto mais jogos tivermos com o treinador e com o grupo, melhor. Isso é muito importante, nos adaptarmos mais rápido à forma do treinador jogar. Mas o prazer de estar aqui, a felicidade, acho que é o mais importante.”, disse.
Guilherme Arana volta a vestir a amarelinha após mais de um ano. Ele era cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas sofreu grave lesão no joelho, em setembro de 2022. Na chegada à concentração, o lateral-esquerdo comemorou o retorno à Seleção Brasileira.
" É uma sensação única. Felicidade imensa. Não só a minha, como da minha família também. A minha esposa foi me deixar no aeroporto muito feliz. Então, é uma sensação de felicidade depois de tudo que eu passei. Feliz de estar aqui. Espero aproveitar a oportunidade", comemorou Arana.
Os comandados de Fernando Diniz realizam um treinamento físico na academia, durante a tarde desta segunda. O Brasil enfrenta a Venezuela, na Arena Pantanal, na próxima quinta-feira (12), às 20h30 (MS).