Cesar Greco/Ag Palmeiras

Após suspensão e folga, Gabriel Jesus volta ao time do Palmeiras neste sábado
A 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começa neste sábado com três partidas e o líder em campo. O Palmeiras faz o primeiro jogo do fim de semana e, se vencer, pressiona os adversários que tentam chegar mais perto da liderança, particularmente o Flamengo, o único que pode, nesta rodada, tomar o lugar do Verdão. O Santos, no G4, e o Botafogo, em crescimento na competição, também entram em campo.
No Allianz Parque, às 15h (MS), o Palmeiras recebe o Coritiba com a volta de Gabriel Jesus, suspenso na vitória sobre o Corinthians e poupado na derrota para o Botafogo-PB pela Copa do Brasil. Dos titulares, a única ausência será do volante Gabriel, suspenso. Edu Dracena e Cleiton Xavier, lesionados, também não foram relacionados pelo técnico Cuca. Com 51 pontos, se vencer, o time paulista abre quatro pontos sobre o Flamengo, que entra em campo no domingo.
Na Ilha do Retiro, às 17h30 (MS), o Santos visita o Sport-PE com a garantia de que seguirá no G4, independente do resultado, já que tem 45 pontos, quatro a mais que o quinto colocado Corinthians. A vitória, no entanto, mantém o Peixe na luta também pelo título brasileiro sem se desgarrar dos três primeiros colocados. Para os pernambucanos, um bom resultado vale tranquilidade na luta pelo rebaixamento.
O último jogo do sábado acontece em Belo Horizonte, no Independência, entre o lanterna e virtualmente rebaixado América-MG contra o revigorado Botafogo. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o time carioca subiu na classificação e já mira o G4. Tem 38 pontos e quer aproveitar a oportunidade contra o pior time do campeonato para subir mais alguns degraus na classificação.
A rodada seguirá no domingo com outros sete jogos, com destaque para o vice-líder Flamengo que recebe o Cruzeiro em Cariacica-ES e o Atlético-MG, terceiro colocado, que joga em casa contra o desesperado Internacional. Em Itaquera, Corinthians e Fluminense tem disputa direta pela quinta posição, por enquanto nas mãos dos paulistas.