A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi marcada pela realização de dez jogos no fim de semana passado e o ponto positivo foi a melhora no número de gols marcados, aumentando a média que até então estava baixa.
No entanto, a rodada também foi marcada pela ascensão dos chamados times de médios portes e a queda dos chamados grandes. Quanto ao número de gols, foram marcados 29 tentos com a média de 2,9 por partida. Dos chamados grandes, três times “amargam” hoje as últimas colocações.
Carlos Jr./Futura Press

Nikão comemora o seu gol na vitória do Atlético-PR por 2 a 1 sobre o Joinville
Resultados
A rodada foi aberta no sábado (30) e nela, a subida do atual líder, o Atlético (PR) que mesmo jogando fora de casa derrotou o Joinville, por 2 x 1. Em Coritiba, o “Coxa” acabou sendo surpreendido pelo Avaí que também venceu pelo placar de 2 x 1 e única equipe que se deu bem jogando em casa, foi a Ponte Preta, que derrotou a Chapecoense, por 3 x 1.
Domingo (31), a rodada teve o prosseguimento e na Vila Belmiro, o Sport Recife provou pela segundo vez consecutiva que é uma “pedra’ na chuteira do Santos com quem empatou por dois gols; no Serra Dourada, o Goiás empatou por um gol, contra o Grêmio.
A surpresa maior na rodada foi por conta da derrota do Corínthians, que mesmo jogando em casa, foi derrotado para o Palmeiras por 2 x 0 e com isso, despencou na classificação. O Timão jogou sem Paolo Guerrero e Emerson Sheik, ambos já liberados pela diretoria.
No Mineirão, o Atlético mostrou a sua força ao derrotar o Vasco pelo placar de 3 x 0. Na Beira Rio, em jogo morno, o Inter empatou sem gols com o São Paulo; o Figueirense derrotou o Cruzeiro por 2 x 1 e encerrando a rodada, no Maracanã, o flamengo na estréia do técnico Cristovão Borges, não resistiu ao Fluminense e perdeu por 3 x 2.
Reginaldo Castro/Sport Press

Após derrota, Renato Augusto falou que time precisa de mudanças urgentes
Classificação
Após realização desses jogos, a tabela de classificação é a seguinte: Atlético (PR) lidera com nove pontos; seguido pelo Sport Recife, com oito; 3º Ponte Preta, também com oito pontos; 4º Goiás com 8 pontos – a diferença esta nos quesitos do regulamento – e 5º o Atlético Mineiro, com 7 pontos ganhos.
Na parte de baixo da tabela, três dos chamados “Grandes” do futebol brasileiro amargam a incômoda posição: 17º lugar, Vasco da Gama com três pontos; 18º - Flamengo com um ponto; 19º Cruzeiro, também com um ponto e na lanterna, o Joinville, com um ponto.
Próxima rodada
A quinta rodada do Brasileirão acontece toda neste meio de semana. Confira as partidas:
Quarta-feira 3/06
Vasco x Ponte Preta
Atlético-PR x Figueirense
Chapecoense x Joinville
São Paulo x Santos
Grêmio x Corinthians
Cruzeiro x Flamengo
Avaí x Atlético-MG
Quinta-feira, 4/06
Fluminense x Coritiba
Palmeiras x Internacional
Sport x Goiás