Jorge Luís Totti/Paysandu SC
Paysandu conseguiu segurar a vantagem, mesmo com um jogador a menos durante todo segundo tempo
O Paysandu-PA respira melhor na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (9), abrindo a 31ª rodada, o Papão recebeu a Chapecoense-SC, em Belém, e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Paulinho Bóia e Luan Freitas, um em cada tempo.
Com a vitória em casa, o Paysandu sobe, provisoriamente, para a 13ª posição, com 36 pontos, enquanto a Chape permanece com 34 pontos e está na 16ª colocação, correndo risco de retornar à zona de rebaixamento na sequência da rodada.
Gols
No Estádio da Curuzu, o Paysandu saiu na frente aos 39 minutos. Paulinho Bóia tabelou com Robinho e, na área, soltou a bomba para abrir o placar, colocando o Bicolor na frente. Aos 45, o atacante Nicolas foi expulso depois de uma disputa de bola com o zagueiro Jhonatan, deixando o time da casa com dez jogadores.
Mesmo com essa desvantagem, o Paysandu conseguiu aumentar a vantagem logo aos três minutos do segundo tempo. Paulinho Bóia cobrou escanteio pela direita e Luan Freitas, de cabeça, mandou a bola no canto esquerdo baixo do goleiro Léo. Depois, a pressão da Chapecoense pelo gol parou na boa atuação do goleiro Matheus Nogueira e na trave, e o placar de 2 a 0 seguiu até o fim.