Uma partida atrasada pelo Campeonato Brasileiro aconteceu nesta quarta-feira (9), em Belo Horizonte. Pela sexta rodada, o Atlético Mineiro recebeu o Grêmio e venceu por 2 a 1. Hulk e Deyverson marcaram os gols do Galo, enquanto Aravena descontou para o Tricolor, tudo no primeiro tempo.
A vitória fez o Atlético subir para nona posição, mas agora com 40 pontos e ainda com mais uma partida atrasada a ser realizada. O Grêmio, com 35 pontos, é o 11º colocado e agora já completou todos os jogos da competição até agora.
Gols
Na Arena MRV, o Atlético saiu na frente em gol de pênalti sofrido por Hulk em jogada pela esquerda, aos oito minutos. Na cobrança, o camisa 7 do Galo deslocou o goleiro Marquezin e fez 1 a 0. O Grêmio chegou a empatar aos 13 minutos com Braithwaite, mas a bola bateu no braço do atacante tricolor na jogada e o lance foi anulado. Dez minutos depois o gol valeu. Aravena foi lançado pela esquerda, ganhou da marcação na velocidade e bateu forte para empatar em 1 a 1.
O Atlético quase fez o segundo aos 33 minutos com Gustavo Scarpa, que pegou rebote do goleiro, mas acertou a trave. Aos 38, boa troca de passes do ataque mineiro até chegar em Hulk que passou para Deyverson, na cara do gol, bater cruzado para recolocar o Galo na frente com 2 a 1, placar que depois seguiu durante todo o segundo tempo até o final.