O técnico Fernando Diniz já conta com o grupo completo para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa 2026. O zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar se apresentaram à Seleção Brasileira nessa terça-feira (10), em Cuiabá, para as partidas contra Venezuela e Uruguai, completando o grupo que teve 21 jogadores na segunda (9).
Marquinhos chegou pela manhã e comentou sobre os próximos jogos da Seleção. “A gente chega com o objetivo de fazer dois grandes jogos. É pouco tempo de treinamento, então a gente tem que adaptar o mais rápido possível, conversar bastante, treinar bastante, ver o que o professor tem pra passar pra gente para que a gente possa fazer dois grandes jogos e ir crescendo nesse começo de ciclo, se conhecendo cada vez mais. Vitória é muito importante nas Eliminatórias, a gente sabe o quanto são difíceis os jogos, então tem que colher pontos pra que a gente possa conseguir essa classificação lá na frente.”, disse.
Neymar, o último a chegar em Cuiabá, foi mais econômico nas palavras, mas seguiu o discurso otimista. “É uma expectativa grande de fazer bons jogos, de vencer, de ganhar. E, com certeza, a felicidade é maior ainda de estar representando a seleção brasileira”, disse o atacante.
A Seleção faz o primeiro treinamento com a equipe completa na tarde desta terça, na Arena Pantanal, palco do confronto diante da Venezuela, na quinta (12), às 20h30 (MS). Na próxima semana, o Brasil encara o Uruguai, em Montevidéu.