A Copa do Brasil retorna na noite desta quarta-feira (24) com quatro jogos que abrem a fase de oitavas de final da competição. Agora, além dos dez times que seguem desde o início do torneio, entram também os cinco clubes que representaram o Brasil na Copa Libertadores – Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio – e o Internacional, quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2105. Os confrontos foram definidos em sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

São Paulo tenta superar mau momento no Brasileirão para enfrentar o Juventude
Os dois primeiros jogos acontecem às 18h30 (MS). Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Vasco da Gama, líder da segundona do Brasileiro. No Peixe, o técnico Dorival Júnior comemora o fato de poder escalar a força máxima, com os retornos de Zeca, Thiago Maia e Gabigol da Seleção Olímpica, e ainda as recuperações de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que passaram por lesões.
No Vasco a expectativa é de que Jorginho escale um time mais cauteloso do que o que empatou com o Sampaio Corrêa no último sábado pela Série B. A tendência é que William ocupe a vaga de Eder Luis. Na defesa, a cara nova é Luan, de volta após também subir no lugar mais alto do pódio na Olimpíada.
Em Curitiba, duelo de dois clubes que disputam as primeiras posições do Brasileirão. O Atlético-PR conta com retorno de titulares importantes, como o goleiro medalha de ouro Weverton, além do zagueiro Paulo André e o lateral Léo. No Grêmio, os também campeões olímpicos Walace e Luan estão de volta.
Às 20h45 (MS), no Morumbi, o São Paulo enfrenta o Juventude-RS, um dos três times da Série C do Brasileiro ainda na disputa. Ricardo Gomes fechou treinos e não deu pistas do time que entra em campo, mas a tendência é que tenha duas novidades em relação ao último jogo.
Thiago Mendes e Carlinhos devem ser escalados, resta saber quem perderá lugar entre os titulares. No Juventude, o time deve ser o mesmo que vem fazendo boa campanha na terceirona e na briga pelo acesso.
No mesmo horário, no Mineirão, mais um duelo de times da primeira divisão. Atlético-MG e Ponte Preta se enfrentam com desfalques dos dois lados. No Galo, não jogam Fred, que já atuou pelo Fluminense e não pode defender outra equipe na competição. Além dele, o time tem lesionados importantes como Erazo, Luan e Cazares, que seguem de fora do time para o jogo desta quarta-feira.
Já a Ponte Preta terá dois desfalques no time considerado titular, o volante Wendel e o atacante Pottker atuaram por Goiás e Linense, respectivamente, e não podem jogar pela Macaca. No ataque, Roger está de volta após cumprir suspensão no empate contra o Palmeiras.