Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Abril de 2025


Judiciário Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 09:56 - A | A

Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 09h:56 - A | A

Eleição suplementar

Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos com 69,41% dos votos

Eleição suplementar foi convocada após decisão do TSE

Viviane Freitas
Capital News

O vereador e presidente da Câmara de Paranhos, Hélio Acosta (PSDB), foi eleito prefeito do município com 69,41% dos votos válidos na eleição suplementar realizada neste domingo (6). A votação ocorreu após a cassação da chapa eleita em 2024. Acosta recebeu 4.088 votos, vencendo a chapa petista formada por Jorge Ricardo Laurício e Doutor Vicente, que obteve 1.802 votos (30,59%).

Ao final da apuração, que durou cerca de 50 minutos, Hélio declarou que a saúde será prioridade em sua gestão. "Nosso povo quer uma saúde melhor e iremos dar. Como filhos de Paranhos, vamos trabalhar com amor pela cidade", afirmou. A coligação "Unidos por Paranhos" celebrou a vitória ao lado de apoiadores.

O município de mais de 9 mil eleitores voltou às urnas após o Tribunal Superior Eleitoral declarar inelegível o então eleito Heliomar Klabunde (MDB). Ele teve a candidatura anulada por irregularidades nas contas de sua gestão anterior, relativas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, segundo o TCU e o Ministério Público Eleitoral.

A eleição suplementar foi convocada pela Resolução nº 853/2025 do TRE-MS e contou com a participação de 6.117 eleitores. Do total, 142 votos foram nulos e 85 em branco. A cerimônia de diplomação do novo prefeito deve ocorrer nos próximos dias, conforme o calendário da Justiça Eleitoral.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS