Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Abril de 2025



Esporte Sábado, 05 de Julho de 2008, 15:45 - A | A

Sábado, 05 de Julho de 2008, 15h:45 - A | A

Operário estréia amanhã no Brasileiro série C

Da Redação- (DA)

O Operário estréia amanhã no Campeonato Brasileiro Série C , contra o Mixto do Mato Grosso no Estádio Morenão. O horário da partida está programado para às 16h (MS). Também fazem parte do grupo do Operário o Atlético-GO e o Águia Negra de Rio Brilhante.

O Operário Futebol Clube montou para 2008 um projeto ambicioso: alcançar a Série B do Brasileiro. Para isso, o Galo contratou vários jogadores experientes, como o lateral Anderson Lima e o goleiro Gléguer, tudo isso respaldado pela sua mais nova parceira, a empresa de material esportivo Champs.

“Esse novo patrocínio era tudo que o Operário precisava neste momento. Esperamos voltar o mais rápido possível para a nossa casa, de onde nem deveríamos ter saído, estamos com vários projetos importantes, na área administrativa e para os jogadores e vamos buscar nosso sonho, crescer no futebol e trazer mais alegrias para o nosso estado”, revela o diretor de futebol do time campo-grandense, Cleuner Alves.

De acordo com o presidente do clube, Toni Vieira, esta é a hora de mudar a postura do Operário. “Estou muito satisfeito com essa parceria e acredito que o Operário vive seu momento melhor, com novas contratações, novos projetos e é por esse caminho que devemos seguir. O Operário vai lutar nessa série C com todas as forças e fará por merecer esses novos investimentos”, revela Toni, animado com o novo patrocínio.

:: ÁLBUM DE NOVAS FIGURINHAS ::
Após garantir uma das vagas no Brasileiro Série C - terminando em primeiro lugar em um dos grupos da primeira fase do longo Campeonato Estadual Sul-mato-grossense -, a diretoria do Operário, por intermédio do veterano atacante Macedo - que joga pelo Galo - e da empresária Mari Leandrini, decidiu ir às compras. O resultado foi a contratação de mais de uma dezena de jogadores.

Destacam-se os prováveis líderes da equipe na terceira divisão, como o goleiro Gléguer, que marcou época na luta da Portuguesa para voltar à elite nacional, e o lateral Anderson Lima, exímio cobrador de bolas paradas. Vale ressaltar que praticamente todos os atletas contratados possuem experiência em promoções de equipes para divisões superiores do futebol brasileiro. Alguns atletas que jogaram o Estadual de MS pelo clube foram mantidos, como o caso do goleiro Osmar, do zagueiro Lobão, do volante Mardônio, do meia Thales, e de outros jogadores, totalizando 47 inscritos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entre as caras novas ainda estão o zagueiro Hugo, o ala Niander, o meia Zeziel (todos ex-Bragantino, que subiu para a Série B no ano passado), o volante Robson (que já teve passagem pelo Flamengo), o atacante Thiago Treichel, o experiente centro-avante Zé Afonso (que já jogou em clubes como Grêmio, Santa Cruz e Guarani) e o jovem chileno Francisco Arce (atacante que já atuou pela seleção Sub-17 de seu país). Esta semana foi anunciado mais um atleta: Junior Santos, ex-Corinthians de Alagoas, que fez boa campanha na Copa do Brasil deste ano.

:: CORRENDO CONTRA O TEMPO ::
Wagner Santos de Souza Dias, o Waguinho Dias, é o técnico do Operário no Campeonato Brasileiro Série C. Conhecido por revelar jogadores, Waguinho assumiu em 2003 o comando do time profissional do Rio Branco, depois de trabalhar por sete anos nas categorias de base. "Temos jogadores conhecidos; o tempo é o único inimigo para quem tem que entrosar os jogadores e ensaiar as jogadas. Mas acredito que para a Série C o time está muito bom. Todos os adversários estão iguais. Não vamos ter surpresas", afirmou o treinador, que estava na Portuguesa Santista.

:: OTIMISMO ::
Com 35 anos de idade, o jogador Anderson Lima mostra confiança com relação aos novos rumos do Operário. “Eu apostei num projeto bonito. O Operário tem uma história, mas anda adormecido pelos maus resultados dos últimos anos. Acredito que o investimento que está sendo feito vai ser recompensado Estamos montando um grupo de bons jogadores, que pode fazer uma boa campanha. Eu gostei muito do projeto e acredito muito nessa equipe”, afirmou ao site Globoesporte.com. (Com informações Futebol MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS