Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Abril de 2025


Esporte Domingo, 27 de Abril de 2025, 07:55 - A | A

Domingo, 27 de Abril de 2025, 07h:55 - A | A

Brasileirão Feminino A3 2025

Operário estreia no Brasileirão Feminino A3 domingo em Campo Grande

Com elenco reforçado, o Galo recebe a equipe do Operário Ltda/MT no Estádio Jacques da Luz, às 15h

Vivianne Nunes
Capital News

O Operário Futebol Clube entra em campo novamente pelo Brasileirão Feminino da Série A3 de 2025 neste domingo (27), às 15h (horário de MS), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Único representante do Mato Grosso do Sul na competição, a sua estreia será diante do Operário Ltda/MT, pela primeira rodada da fase de grupos do Grupo A2.

Após a conquista do seu Tetracampeonato Estadual, as comandadas do treinador César Fuscão do Operário FC, estão se preparando a mais de um mês na Toca do Jacaré, a equipe feminina do Galo chega pronta para enfrentar mais um desafio nacional.

Willian Oliveira VW Comunicação/OFC

Treinador César Fuscão e atletas do Operário FC Feminino Brasileirão A3 2025

Treinador Tetracampeão continua no Galo para disputa do Brasileirão Feminino

 O técnico alvinegro César Fuscão e a diretoria Operariana, procuraram a combinação neste elenco a experiência com a juventude das atletas, que já estavam no clube e as recém-contratadas. Durante os treinamentos, as atletas do Operário FC evoluíram a preparação física, e a dedicação tática..

O Diretor de Futebol Edgar Nazareth destaca os reforços para esta temporada; destacam-se Thifany Sanches, Kaillani Santos e Ariane Nunes (zagueiras), Anna Santos e Jéssica Kethelen (meias), Marta Mattos (meia-atacante), Alê e Aissa Farias (atacantes), Barbara Silva e Lorrayne Lescaut (goleiras), além de Izabelly Souza (volante) e Carolaine Cristina, conhecida como Kauê.

Representando as raízes do clube, seguem no grupo as jogadoras Gaby, Geovana, Matias, Alana e Anna Beatriz, que vêm da casa e reforçam a identidade alvinegra. Entre as atletas que continuaram no clube após o título do Estadual estão, Camila Ribeiro (lateral-direita), Kamila Konrad (volante), Evelyn Gilmara e Mariele (laterais-esquerdas), Juliana Ronaldinha (atacante), Rivena (meia-atacante) e Brenda (meio-campista).

Rodrigo Moreira/FFMS

Operário FC Campeão Estadual Feminino 2024

Operário FC é a atual Tetracampeão Estadual de futebol feminino de 2024

A comissão técnica é composta ainda pelo auxiliar técnico e preparador de goleiras Hackney Felipe, o preparador físico José Olindo, e o roupeiro e massagista Alemão, e o departamento médico do clube que acompanham de perto a evolução e bem-estar do grupo.

O Presidente Nelson Antonio e sua diretoria, convidam toda a nação operariana a comparecer ao estádio e apoiar as atletas em mais um momento importante da história do clube. Com garra e união, o Operário FC vai em busca da vitória e de uma campanha vitoriosa na Série A3 do Brasileirão Feminino.

O Mandatário Operariano vem a público agradecer o grande reforço fora de campo, para esse ano o Futebol Feminino do Operário FC foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de Um Milhão, destinada pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), O recurso representa um marco no apoio ao esporte local e será fundamental para o fortalecimento da equipe feminina do Galo nas competições deste ano.

Staff Images / CBF

Troféu do Brasileirão Feminino A3 2025 - Operário FC

O cobiçado Troféu do Brasileirão Feminino A3 em 2025

Formato da Competição

O Campeonato Brasileiro reúne 32 equipes, as quatro equipes semifinalistas vão garantir o acesso ao Brasileirão Feminino A2 de 2026. Seguindo o critério de proximidade geográfica, em oito grupos, com quatro clubes em cada. Os dois times com melhor posição no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino (RNC/FF) fazem dois jogos como mandante e um como visitante. O Operário irá fazer só o primeiro jogo em casa, e decidir a classificação fora de casa.

Ao final da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à segunda fase. A partir desta etapa, os confrontos acontecerão em jogos de ida e volta. As finais estão previstas para os dias 9 e 16 de agosto. O Vasco é o atual campeão do Brasileirão Feminino A3.

Confira a tabela completa do Brasileirão Feminino clicando AQUI.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS