Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025


Polícia Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025, 08:41 - A | A

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025, 08h:41 - A | A

Carnaval de Campo Grande

Carnaval de Campo Grande espera 120 mil foliões e contará com 400 policiais por dia

Segundo o coronel Emerson de Almeida, os policiais estarão em todas as áreas de concentração de foliões, incluindo municípios sem eventos específicos

Viviane Freitas
Capital News

O Carnaval de Campo Grande começa oficialmente nesta sexta-feira (28) e promete atrair até 120 mil foliões durante os dias de festa. Para garantir a segurança e o bom andamento da festa, o policiamento será reforçado com a presença de 400 policiais militares diariamente, até o dia 8 de março. A ação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27), onde também foram detalhados os planos de segurança para a Esplanada.

Segundo o coronel Emerson de Almeida, comandante de policiamento metropolitano, os policiais estarão em todas as áreas de concentração de foliões, incluindo municípios sem eventos específicos, com policiamento ordinário. Ele destacou que o planejamento da segurança começou no dia 15 de fevereiro. "A partir de sexta-feira, dia 28, até o dia 4 de março, nós estamos com a média de 400 policiais empregados. Trabalhar para que a gente consiga levar segurança de qualidade, que as pessoas possam se divertir com a família e aquele que também não gosta do Carnaval e possa ser preservado nesses dias", afirmou.

A segurança do evento também envolveu ajustes nas regras para o Carnaval, como o uso de gelo. Embora não seja mais proibido, a entrada de gelo em barra foi vetada, pois pode ser usado como objeto de lançamento. "Pode levar seu 'cooler' com gelo raspado ou em cubo. Só o que a gente proíbe é o gelo em barra, justamente para não virar como uma arma em lançamento", explicou o comandante. Além disso, a entrada de animais de estimação também será permitida na Esplanada.

Para garantir a organização e segurança, ruas específicas serão fechadas, seguindo o modelo dos dois anos anteriores, criando um ambiente mais seguro para os foliões. Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Metropolitana também estarão atuando. Serão 397 guardas civis, com 70 motos e 40 viaturas, além de agentes da Guarda Municipal nas unidades de saúde para atender casos de violência doméstica. Em parceria com o Ministério Público, a PM também realizará a campanha "Não é Não", orientando sobre o combate à violência contra a mulher durante o evento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS