O líder da Série A do Campeonato Brasileiro abriu a décima rodada com vitória e já sabe que vai continuar na frente. O Palmeiras recebeu o América-MG na noite desta terça-feira (21) no Allianz Parque e não teve trabalho com o, novamente, lanterna do campeonato. Fez 2 a 0, com dois gols do Gabriel Jesus no primeiro tempo, e chega a 22 pontos, três a mais que o Internacional, segundo colocado.
A vitória do Verdão obriga Inter, Grêmio e Corinthians, os outros integrantes do G4, a vencerem seus jogos para evitarem o distanciamento do primeiro colocado. Destes, apenas o Tricolor gaúcho joga em casa.
Nesta quarta, seis jogos dão sequência a rodada que termina apenas na quinta com os três últimos confrontos. Na Arena Condá, às 18h30, a Chapecoense recebe o Atlético-PR em confronto de dois times que venceram na última rodada. No mesmo horário, a Ponte Preta recebe o Cruzeiro no Moisés Lucarelli e, neste caso, dois times que buscam reabilitação.
No Estádio Municipal de Juiz de Fora-MG, às 20h, o Botafogo recebe o Figueirense e precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento. No Mundão do Arruda, o Santa Cruz enfrenta o Flamengo, os dois times precisando vencer para se firmar no campeonato.
No horário de transmissão pela TV aberta, às 20h45, duas partidas. No Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, o Fluminense joga contra o Santos partida que vale disputa direta por posição, já que ambos estão juntos na tábua de classificação e foram derrotados no fim de semana. No Mineirão, o Atlético-MG, fugindo da zona de rebaixamento, enfrenta o Corinthians, de técnico novo, e que quer seguir entre os times do G4.
A rodada termina na quinta com os jogos entre Grêmio e Vitória, às 18h30, na Arena Grêmio, São Paulo e Sport-PE no Morumbi, às 20h, e Coritiba contra o Internacional no Couto Pereira, às 20h30.