Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022, 13:33 - A | A

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022, 13h:33 - A | A

Brasileirão

Palmeiras aproveita tropeço do Corinthians e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão

Verdão abriu seis pontos de frente antes de sequência de adversários diretos pelo título

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Goiás

Após três pênaltis seguidos desperdiçados, Raphael Veiga voltou a marcar pelo Verdão

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro termina nesta segunda-feira (8). Coritiba-PR e Santos se enfrentam no Estádio Couto Pereira em busca de reabilitação, mas em posições intermediarias. Na parte de cima, o líder Palmeiras aumentou mais a vantagem sobre os demais, mesmo estando no início do returno, apontado como maior favorito na corrida pelo título.

 

A rodada começou no sábado e o vice-líder Corinthians perdeu a chance de seguir próximo ao Verdão. Em Florianópolis, o Timão ficou no 1 a 1 com o Avaí-SC e está com 39 pontos. Além disso, permitiu aproximação do Fluminense, que venceu o Cuiabá-MT por 1 a 0 e agora tem 38 pontos, do Athletico Paranaense, mesmo com time mesclado, bateu o Atlético Mineiro, também poupando titulares, por 3 a 2 em BH e agora tem 37 pontos. O Flamengo emplacou a quinta vitória seguida ao vencer o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e está na quinta posição, com 36 pontos.

 

A frente, o Palmeiras fez a sua parte para manter a ponta e, de quebra, aumentou a vantagem sobre o Corinthians de quatro para seis pontos. No Allianz Parque, o Verdão fez 3 a 0 no Goiás-GO. Mayke e Raphael Veiga, no primeiro tempo, e Atuesta, no segundo, marcaram os gols do jogo. 

 

Foi a quinta vitória seguida do Palmeiras que agora tem 45 pontos enquanto o rival é segundo com 39. Coincidentemente os dois times se enfrentam na próxima rodada, sábado (12), às 18h (MS), na Neo Química Arena. Esse será o primeiro de uma série de quatro jogos decisivos para o Verdão na competição. Depois vem o Flamengo no Allianz Parque, o Fluminense no Maracanã e o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS