Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 14 de Agosto de 2022, 09:03 - A | A

Domingo, 14 de Agosto de 2022, 09h:03 - A | A

Brasileirão

Palmeiras bate Corinthians fora e dispara na liderança do Brasileirão

Roni, contra, marcou o único gol do clássico disputado em Itaquera

Rogério Vidmantas
Capital News

Ettore Chiereguini/AGIF/CBF

Corinthians Palmeiras

Roni (29) caío após marcar, contra, o gol do Palmeiras em Itaquera

A liderança do Palmeiras segue incontestável e agora ampliada no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), pela 22ª rodada, o Verdão teve o arquirrival Corinthians pela frente e, mesmo em Itaquera, venceu por 1 a 0. Roni, contra, marcou o único gol do jogo na etapa final.

 

Na tabela, o Palmeiras chega aos 48 pontos, na liderança, e deixa o Timão, provisoriamente em segundo, com 39 pontos. Se o Fluminense vencer o Internacional, em Porto Alegre, pula para vice-liderança, sete pontos a menos que o primeiro colocado.

 

O jogo

 

A primeira oportunidade do duelo na Neo Química Arena foi do Corinthians. Aos 12 minutos, Gustavo tirou a marcação e cruzou rasteiro, a bola sobrou com Renato Augusto que bateu para a defesa de Weverton. Já o Palmeiras ameaçou aos 24, quando após contra-ataque, Rony chutou cruzado e Cássio pegou.

 

Na marca dos 37 minutos, Yuri Alberto arrancou pela direita, serviu Vera que bateu para a bela defesa de Weverton, enquanto aos 39, o arqueiro voou e defendeu a pancada de Renato Augusto.

 

Após o intervalo, a primeira chance foi do Verdão. Raphael Veiga recuperou a posse de bola, avançou em velocidade e serviu Rony que bateu por cima. Já aos 13, Renato Augusto deu um lindo toque de calcanhar e Piton bateu de longe, a bola desviou e foi para a defesa de Weverton.

 

Quando o relógio marcou 26 minutos, o Palmeiras arrancou em velocidade, Dudu serviu Wesley, que encontrou Piquerez, ele cruzou pela esquerda e Roni tocou contra o próprio patrimônio. Em desvantagem, o Alvinegro se lançou ao ataque no fim, porém não conseguiu o empate e o Palmeiras ficou com os três pontos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS