Gilvan de Souza / Flamengo

Diego fechou o placar na vitória do Flamengo contra o Figueirense com um gol de pênalti
A disputa do título brasileiro de 2016 parece cada vez mais ficar mesmo entre Palmeiras e Flamengo. A 26ª rodada, que termina nesta segunda-feira (19), foi favorável para os dois primeiros colocados que venceram e ainda contaram com o tropeço do terceiro colocado, Atlético-MG, para abrirem vantagem.
Embora as posições no G4 não tenham mudado, o Santos, com a terceira vitória seguida, ficou muito próximo dos mineiros. América e Internacional, ambos na zona de rebaixamento, fecham a rodada no Estádio Independência, em Belo Hozrionte, às 19h (MS).
A liderança do Palmeiras foi consolidada na única partida do sábado. Em Itaquera, o Verdão enfrentou o Corinthians e venceu por 2 a 0, gols de Moisés no primeiro tempo e do zagueiro Mina, no segundo. A derrota em casa foi demais para o técnico Cristovão Borges, que acabou demitido ainda no vestiário pelo presidente corinthiano.
No domingo foi a vez do Flamengo, pelo mesmo placar, vencer o Figueirense-SC no Pacaembu com gols de Willian Arão e Diego. O Placar só não foi maior porque Leandro Damião desperdiçou um pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0.
No jogos da tarde, o Grêmio seguiu com sua queda na competição e foi derrotado, em casa, pelo Fluminense por 1 a 0, gol de Gustavo Scarpa. O placar foi o mesmo da vitória do Atlético-PR sobre o São Paulo, gol de Pablo, da vitória do Coritiba sobre o Sport-PE, gol de Amaral, e do Botafogo sobre o Vitória-BA, gol de Rodrigo Pimpão. Na Arena Condá, Chapecoense-SC e Ponte Preta empataram em 2 a 2, com gols de Thiaguinho para o time da casa e Fábio Ferreira e Roger para os paulistas.
No Mineirão, o Atlético-MG jogou o clássico com o Cruzeiro com a obrigação de vencer para se manter próximo aos líderes. Fez o primeiro gol com Clayton no primeiro tempo, mas permitiu o empate no segundo, com Robinho e agora a diferença para o Palmeiras é de cinco pontos. Para complicar, o Santos venceu o Santa Cruz-PE por 3 a 2 no Pacaembu e ficou ainda mais perto do Galo. Copete, Jean Mota e Vítor Bueno marcaram para o Peixe e Keno marcou dois gols para os pernambucanos.
A liderança segue com o Palmeiras, agora com 51 pontos, seguido pelo Flamengo, com 50. Depois aparecem Atlético-MG com 46 e Santos com 45, fechando o G4. Figueirense, Internacional, Santa Cruz e América-MG seguem na zona de rebaixamento, mas se o Inter vencer, empurra o Vitória para o Z4.