Começou o segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro, mas a liderança continua sendo verde. O equilíbrio da competição fez com que Atlético-MG, Corinthians e Flamengo, que completavam o G4 e até o Santos, quinto lugar, jogassem pensando em terminar a 20ª rodada na frente, mas, destes, apenas o Santos venceu, o que fez o time voltar ao grupo dos quatro melhores, mas o Palmeiras também ganhou e manteve a primeira posição.
A rodada termina apenas nesta segunda-feira (15), com Chapecoense e Internacional na Arena Condá, mas com os dois times no meio da tabela, o resultado não muda nada entre os primeiros colocados.
O returno começou no sábado com o Flamengo podendo assumir a ponta provisória, mas o resultado contra o Sport-PE não foi o necessário para isso, pelo contrário. Com um gol de Edmilson ainda no primeiro tempo, o rubro-negro pernambucano venceu por 1 a 0 e se afastou ainda mais da zona de degola enquanto os cariocas saíram mais uma vez do G4. No mesmo dia, a Ponte Preta venceu o Figueirense-SC por 2 a 0, gols de Wendel e Roger, ambos no segundo tempo.
No domingo pela manhã, o Corinthians era outro time que entrou em campo pensando em liderança provisória e saiu derrotado. Em Porto Alegre, o Grêmio fez 3 a 0, gols de Pedro Rocha, Éverton e Bolaños e subiu na classificação, entrando no G4 mesmo com uma partida a menos que os concorrentes. Em Cariacica, o Fluminense venceu o lanterna América-MG por 1 a 0, gol de Henrique Dourado no início do segundo tempo, mas segue no meio da classificação.
Nos jogos da tarde, dois empates em 2 a 2. Vitória e Santa Cruz, gols de Diego Renan e Willian Farias para os baianos e Tiago Costa e Pisano para os pernambucanos. No Mineirão, o Cruzeiro marcou duas vezes com Rafinha e Ábila, mas o Coritiba também marcou com Kazim e Juan. No Morumbi, o São Paulo, ainda sem Ricardo Gomes, enfrentou o Botafogo, ex-time do novo treinador e foi derrotado pela contagem mínima graças ao gol de Sassá já nos acréscimos do segundo tempo.
Na Vila Belmiro, Santos e Atlético-MG se enfrentaram com os dois times também com sonhos de liderança e o Peixe levou a melhor, brecando uma sequência de cinco vitórias seguidas dos mineiros. Gustavo Henrique e dois gols de Ricardo Oliveira construíram o placar de 3 a 0 que colocava o time na liderança, mas ainda provisória.
Para seguir na ponta, o Santos precisava torcer por uma derrota do Palmeiras contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, mas um gol do zagueiro Victor Hugo ainda no primeiro tempo e mais uma boa atuação do goleiro Jailson deram os três pontos ao Palestra, que abriu o returno ainda na liderança.