Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Abril de 2025


Esporte Segunda-feira, 07 de Novembro de 2016, 07:31 - A | A

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2016, 07h:31 - A | A

Brasileirão Série A 2016

Palmeiras vence Inter e volta aos seis pontos de vantagem na ponta

Em Campinas, Santos vira sobre a Ponta Preta e desbanca o Flamengo na vice-liderança

Rogério Vidmantas
Capital News

Cesar Greco/Agência Palmeiras

Palmeiras vence Inter e volta aos seis pontos de vantagem na ponta

Cleiton Xavier (centro) comemora o gol da vitória palmeirense no Allianz Parque

Faltam quatro rodadas para acabar a Série A do Campeonato Brasileiro e o líder Palmeiras segue mantendo vantagem sobre os principais concorrentes na disputa pelo título. Neste domingo, o Verdão venceu o Internacional e, com o tropeço do Flamengo no sábado, voltou a ter seis pontos de frente sobre o vice-líder, que não é mais o rubro-negro carioca. Em Campinas, o Santos venceu de virada a Ponte Preta e assumiu o posto. Na parte de baixo a mudança está no retorno do Colorado gaúcho para a zona de rebaixamento.


O primeiro jogo de domingo aconteceu pela manhã. Ponte Preta e Santos, que deveriam jogar na noite de sábado mas tiveram o confronto adiado a pedido da Polícia Militar, fizeram uma partida disputada que começou com vantagem da Macaca. Aos 19 minutos, Willian Pottker cobrou e converteu pênalti cometido por David Braz. A virada do Peixe veio no segundo tempo com Ricardo Oliveira aos 21 minutos e Copete aos 43 marcando 2 a 1. Agora com 64 pontos, o Santos subiu para o segundo lugar enquanto a Ponte, com 45, ocupa a décima posição.


O resultado do Santos deixou o time a três pontos do Palmeiras e talvez por isso a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional no Allianz Parque foi tão comemorada por jogadores e torcida. O gol saiu ainda no primeiro tempo, com Cleiton Xavier completando para o gol uma bola que sobrou após cobrança de escanteio aos 16 minutos. Depois o jogo seguiu disputado, mas com poucas chances de gols. A melhor do Inter aconteceu em um contra-ataque com Anderson no segundo tempo, mas o chute do meia foi para fora. Do lado verde, Gabriel Jesus poderia ter ampliado no fim do jogo, mas Danilo Fernandes conseguiu desviar a bola que bateu na trave e o placar de 1 a 0 foi definitivo.


Com o resultado, o Verdão chegou aos 70 pontos e voltou a ficar tranquilo na liderança. A situação do Colorado complicou. Com o resultado do jogo do Vitória, que venceu o Atlético-PR por 3 a 2, o time gaúcho acabou entrando na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 38 pontos.


Nos outros jogos do domingo, o Cruzeiro fez 4 a 2 no Fluminense e se afasta definitivamente da possibilidade de queda, resultado que derrubou o técnico Levir Culpi no Tricolor. A Chapecoense, no clássico catarinense contra o Figueirense, venceu por 1 a 0,  o Coritiba venceu o Atlético-MG por 2 a 0, também ganhando folego na briga contra o rebaixamento, de onde não escapam Santa Cruz e América-MG que se enfrentaram com vitória dos pernambucanos por 1 a 0. 




Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS