Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Abril de 2025



Esporte Quinta-feira, 07 de Julho de 2016, 11:32 - A | A

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016, 11h:32 - A | A

Copa do Brasil 2016

Paysandu e Cruzeiro vencem, Fluminense só empata pela Copa do Brasil

Após empate com time da quarta divisão, técnico do Tricolor coloca carga à disposição

Rogério Vidmantas
Capital News

A terceira fase da Copa do Brasil começou nesta quarta-feira (6) com duas partidas e tropeço de time grande com possível saída de treinador, além de outros dois jogos que concluíram a segunda fase apontando os últimos dos 20 times que seguem na competição. Desta fase, sairão os dez times que se juntam às cinco equipes que disputaram a Libertadores mais o Internacional para as oitavas de final.

Divulgação / Fernando Torres/Paysandu

Paysandu e Cruzeiro vencem, Flu só empata abrindo 3ª fase da Copa do Brasil

Mais de 9.400 torcedores do Paysandu estiveram no Estádio da Curuzú

Pela segunda fase, o Paysandu-PA eliminou o Operário-PR ao vencer por 2 a 0 em Belém, gols de Gilvan ainda no primeiro tempo. O resultado foi o placar exato para o papão avançar, já que na ida havia sido derrota por 1 a 0. Na terceira fase o Paysandu vai bater de frente com o Juventude-RS, primeiro jogo no dia 20, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense-SC recebeu o Sampaio Côrrea-MA com a vantagem de ter vencido o jogo de ida em São Luiz por 2 a 1 e voltou a ganhar, agora por 1 a 0, gol de Everton Santos no final do primeiro tempo. Agora, os catarinenses vão enfrentar a Ponte Preta e a partida de ida, também em Florianópolis, acontece no dia 13.

Abrindo a terceira fase, o Cruzeiro foi à Salvador enfrentar o Vitória-BA no Barradão e voltou com uma vantagem considerável ao vencer por 2 a 1, gols de Willian com Diego Renan descontando para os baianos. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 20, no Mineirão, e a raposa precisa de um empate, ou derrota por 1 a 0, para seguir na competição. Ao Vitória apenas uma vitória por dois gols, ou um se for com placar igual ou acima de 3 a 2, para avançar.

 

Em Volta Redonda, o Fluminense recebeu o Ypiranga-RS, time que disputa a Série D do Brasileiro e ficou apenas no empate em 1 a 1. O time de Erechim marcou primeiro com João Paulo na etapa inicial e o Flu só empatou no segundo tempo com o veterano Magno Alves e deixou a vitória escapar ao perder um pênalti cobrado por Cícero. No jogo de volta, dia 27, no Colosso da Lagoa, o vencedor avança para a próxima fase. Os gaúchos precisam ainda de um empate sem gols e os cariocas se classificam com empate em dois ou mais gols.

Mailson Santana

Cruzeiro vence e Flu empata em casa abrindo terceira fase da Copa do Brasil

Cícero, que perdeu pênalti no segundo tempo, disputa bola aérea em Volta Redonda.

O resultado pode ter custado o emprego do técnico Levir Culpi no Tricolor. Após a partida, na entrevista coletiva, Levir falou que o time não está respondendo ao seu trabalho e que iria se reunir com a diretoria do clube nesta quinta-feira para tratar do assunto.

Nesta quinta-feira (7), às 20h, no Independência, o América-MG recebe o Fortaleza-CE pelo jogo de ida. Lanterna da Série A do Brasileiro, os mineiros apostam em um bom resultado para afastar a crise e ganhar fôlego na competição. Já os cearenses, que lideram o Grupo A da Série C, querem manter a boa fase também neste torneio e levar a decisão para casa em vantagem.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS