Terça-feira, 18 de Dezembro de 2007, 08h:04 -
A
|
A
Pelé chora e lembra de pai ao ganhar prêmio da Fifa
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
No evento que pode marcar a coroação de Kaká como melhor do mundo em 2007 sobrou até uma homenagem para Pelé. O Rei do Futebol levou o prêmio presidencial da Fifa, dado pelo suíço Joseph Blatter, em Zurique.
Pelé não conteve as emoções e acabou chorando ao subir ao palco do Opera House. Ainda com lágrimas nos olhos, o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira lembrou dos conselhos do pai, Dondinho, quando ainda era garoto.
"Eu tinha 12 anos, comecei a driblar alguns garotos e tirar sarro deles. Meu pai me chamou e disse: 'jogar futebol foi um presente que Deus te deu, não os provoque. Você não fez nada para receber esse dom'. Ele dizia se você for um bom garoto, treinar bastante, se manter com saúde, ninguém poderá detê-lo".
O Rei do Futebol rasgou elogios ao presidente da Fifa pela premiação. "Tenho o prazer de pertencer a melhor família do mundo, que é a família do futebol. Senhor Blatter, o senhor é o pai dessa família. Pretendo nunca desapontá-lo", completou Pelé. (Com informações do Terra)