As competições regionais do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Verde tiveram seus formatos alterados nesta temporada. A principio o regulamento divulgado pela diretoria de competições da CBF, não falava nada da continuidade dos Campeões, ganharam como prêmio o direito de entrar direto a terceira fase da Copa do Brasil no ano seguinte. Essa alteração, trouxe muita reclamação de Presidentes das Federações e de clubes que participam das competições, o que até acarretou a desistência da Copa Verde dos clubes do Cuiabá e do Atlético Goianiense.
Mas durante o evento realizado no Hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro nesta terça-feira(14), do Sorteio de grupos da Copa do Nordeste, Ednaldo Rodrigues, Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, esteve presente ao sorteio, e durante seu discurso ele desmentiu que as competições da Copa do Nordeste e da Copa Verde não dariam a vaga ao Campeões o seu direito adquirido de estar na Copa do Brasil na terceira fase em 2026, a competição mais democrática do país.
Essa informação é muito importante para os clubes do eixo do Espirito Santo, Norte e Centro-Oeste, que irão disputar a Copa Verde nesta temporada que já inicia na próxima quarta-feira no dia 22 deste mês de janeiro.
Presidente da CBF disse ainda; "A Copa Verde, é outra competição que a CBF aposta muito e que, com certeza, em breve, ela estará também tão pujante como a Copa do Nordeste”, finalizou Ednaldo Rodrigues.
Representante de Mato Grosso do Sul
O clube que vai representar o Mato Grosso do Sul nesta temporada na Copa Verde, será o Operário Futebol Clube, que no dia 22 de janeiro, vai enfrentar o Luverdense-MT no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. Por o clube Alvinegro estar em uma posição melhor no Ranking da CBF, a partida será em Campo Grande-Mato Grosso do Sul, o horário ainda será definido, mas deverá ser às 20h. Caso o Galo consiga a vitória e a sua primeira classificação na competição, seu próximo adversário será o Vila Nova, nesse caso o jogo será fora de casa no estado de Goiás.
Copa Verde
A Copa Verde é uma competição que envolve clubes das regiões Centro-Oeste e Norte do país, além do Espírito Santo, e continua com o seu grande atrativo, da garantia do campeão entrar direto na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte.