A 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta quarta-feira (14) com dois jogos e o Remo-PA deixando a zona de rebaixamento. Em Belém, o Leão Azul recebeu o Brusque-SC e, de virada, venceu por 2 a 1. Com o resultado, o time paraense sai do Z4 e assume a 15ª colocação, com dez pontos. Os catarinenses ficam em 11º lugar, com 13 pontos.
O jogo
O primeiro tempo no Estádio Baenão foi equilibrado e com poucas chances. Aos 14 minutos, o Leão chegou com perigo. Victor Andrade chutou cruzado e a bola passou perto da trave. Quatro minutos depois, Dioguinho tentou de bicicleta. Os visitantes responderam aos 43 minutos. Thiago Alagoano chutou rasteiro e Vinícius defendeu.
O Brusque voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 11 minutos, Garcez recebe passe dentro da área e chuta para fora. Quatro minutos depois, os visitantes abriram o placar. João Carlos Cruzou e Rafael Jansen, do Remo, marcou contra. Mas o Leão foi atrás do gol de empate aos 32 minutos. Felipe Gedoz recebeu passe de Wallace no meio da área e chutou para balançar as redes do goleiro Zé Carlos.
E o Leão Azul virou o jogo aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Marcos Júnior aproveitou sobra na área e finalizou para o gol do Marreco. O Brusque ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o Remo garantiu a vitória dentro de casa.
Maceió
Na outra partida da noite, o Goiás-GO visitou o CSA-AL no Estádio Rei Pelé e venceu por 1 a 0, gol de Alef Manga e retomou vaga no G4, agora com 19 pontos, na quarta posição. O Azulão tem 11 pontos e é 13º colocado.