Na próxima quarta-feira (22), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promoverá uma reunião para discutir soluções para as demandas de mães atípicas, com foco no acesso ao programa estadual “Cuidar de Quem Cuida”. A reunião foi proposta pelo deputado Pedrossian Neto (PSD), presidente da Comissão Temporária de Representação para Monitoramento e Acompanhamento das Demandas e Reivindicações do Movimento de Mães Atípicas de Campo Grande.
O encontro surge a partir de reclamações de um grupo de mães atípicas que enfrentam dificuldades em acessar o programa, que oferece benefícios sociais para cuidadores não remunerados de pessoas com deficiência. A reunião contará com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD), que deverão esclarecer os desafios e a execução do programa.
Essa reunião segue a primeira realizada no dia 13 de março, quando o deputado Pedrossian Neto foi informado de que algumas mães atípicas foram excluídas do programa, justamente no período em que o governo estadual estava promovendo ajustes legislativos no projeto de alteração do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Supera MS.
A reunião ocorrerá a partir das 14h30 na Sala Deputado Cabo Almi, na ALEMS, e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa, incluindo Facebook, YouTube, TV e Rádio ALEMS. A cobertura também será disponibilizada no Portal da ALEMS e no Instagram.