Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 01 de Abril de 2025



Esporte Quinta-feira, 06 de Março de 2008, 11:02 - A | A

Quinta-feira, 06 de Março de 2008, 11h:02 - A | A

Ricardinho quebra mão e fica pelo menos 3 meses fora das quadras

UOL Esporte

Se as chances do levantador Ricardinho de voltar à seleção brasileira masculina de vôlei já eram pequenas, diminuíram ainda mais nesta quinta-feira, quando o jogador recebeu a notícia de que precisará passar por uma cirurgia na mão esquerda. O jogador se machucou no treino desta quarta do Cimone Modena, da Itália, ao se chocar com o meio-de-rede brasileiro André Heller. Exames realizados em Ricardinho indicaram uma fratura na mão esquerda. A operação acontece ainda nesta quinta-feira, na Itália, e a previsão inicial era de 40 dias longe das quadras, mas dirigentes do Modena já falam em um período de três meses sem poder atuar.

A equipe italiana ainda não decidiu se a recuperação do jogador será realizada na Itália ou no Brasil.

Titular incontestável e capitão da seleção nas conquistas dos Jogos Olímpicos de 2004 e do Mundial de 2006, Ricardinho foi cortado da equipe no ano passado poucos dias antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro após se desentender com o técnico Bernardinho.

O atleta ainda foi incluído na pré-lista da Copa do Mundo, mas não entrou na relação final dos convocados para a disputa. A sua vaga na equipe titular acabou com Marcelinho, um dos destaques do Brasil na competição.

A contusão de Ricardinho é a segunda de um atleta de elite do vôlei do Brasil. Na quinta-feira da semana passada, o meio-de-rede Rodrigão, do Macerata, sofreu uma lesão no joelho ao cair sobre o pé de um companheiro de equipe durante a partida contra o Modena pela Copa da Itália.

Exames preliminares indicaram uma lesão no ligamento cruzado no joelho esquerdo. Rodrigão chegou ao Brasil nesta quinta para ser avaliado pelos médicos da seleção brasileira. Caso precise passar por uma cirurgia, deve desfalcar o país nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS