Cinco jogos abrem nesta quarta-feira (5) a 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Flamengo, primeiro e segundo colocados, respectivamente, jogam apenas no complemento que acontece no domingo, mas o terceiro colocado, Atlético-MG entra em campo para buscar uma vice-liderança provisória e ainda um confronto direto entre Santos e Fluminense dentro do, agora, G6.
A rodada começa com duas partidas às 18h30 (MS). No Estádio Barradão, o Vitória-BA, em recuperação, enfrenta o irregular Grêmio. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR, animado por estar na nova zona de acesso à Libertadores, joga contra a Chapecoense-SC.
No Itaquerão, às 20h (MS), o Corinthians enfrenta o Atlético-MG em busca de voltar a vencer na competição. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate que afastaram o time da luta pelo título, mas com as duas novas vagas para Libertadores, próximo do G6. Já o Galo, dois pontos atrás do Flamengo, se vencer sobe para segundo e pressiona o rival que joga no fim de semana.
No mesmo horário, na Vila Belmiro, Santos e Fluminense, respectivamente com 48 e 46 pontos, brigam diretamente pela quarta posição. Coincidentemente, a campanha dos dois times nos últimos cinco jogos é idêntica, com quatro vitórias e uma derrota, o que mostra o equilíbrio da disputa entre eles pela posição.
No último jogo da noite, às 20h45 (MS), a briga é contra a aproximação da zona de rebaixamento. Na Ilha do Retiro, o Sport-PE recebe o São Paulo e o vencedor ganha fôlego para a reta final do campeonato. O Tricolor é o 14º colocado e os pernambucanos vêm logo em seguida, mas ambos perto do Z4 que começa com o Figueirense-SC, na 17ª posição. A rodada segui na quinta, com Internacional e Coritiba no Beira-Rio e termina no fim de semana com uma partida no sábado e três no domingo.