As atenções do torcedor estão voltadas para o fim de semana de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas a Série A do Campeonato Brasileiro não parou e a 21ª rodada começou nesta sexta-feira e vai até segunda. Líder, o Palmeiras tenta manter a vantagem sobre Santos, Grêmio e Atlético-MG, os outros times do G4. A rodada tem ainda o desespero de Internacional e São Paulo, que se enfrentam, e tentam evitar que a zona de rebaixamento fique ainda mais perto.
Até agora, o Palmeiras está na frente com 39 pontos, seguido pelo Santos com 36, o Grêmio, com 35 e uma partida a menos, e o Atlético-MG também com 35 pontos. Na parte de baixo, estão na zona de rebaixamento Figueirense com 21, Cruzeiro com 20, Santa Cruz com 18 e o América-MG com apenas 13 pontos até agora.
A rodada começou com uma virada no Independência, em Belo Horizonte. O lanterna América abriu o placar contra a Chapecoense com um gol de Gilson no último minuto do primeiro tempo, mas Lucas Gomes e um gol contra de Alison nos acréscimos do segundo garantiram a vitória dos catarinenses. Neste sábado, às 20h, a rodada segue com Botafogo e Sport-PE no Estádio Municipal de Juiz de Fora-MG.
No domingo pela manhã, às 10h, dois confrontos de equipes que brigam entre os primeiros colocados. No Independência, o Atlético-MG tenta se recuperar do tropeço da última rodada contra o Atlético-PR, que também foi derrotado. No Mané Garrincha, em Brasília-DF, o Flamengo precisa vencer o Grêmio para retornar ao G4, enquanto os gaúchos lutam pela liderança, já que tem uma partida a menos que os concorrentes.
Nos jogos da tarde, às 15h, o Internacional, com um ponto de vantagem sobra a zona de degola, recebe no Beira Rio o São Paulo, que tem uma folga maior, mas está oscilando no campeonato e espera ter regularidade maior com o novo treinador, Ricardo Gomes. No Arruda, o Santa Cruz recebe o Fluminense para tentar sair do Z4. No Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta em busca de nova vitória para manter a liderança com vantagem sobre os adversários, mas precisa derrubar o time de Campinar que venceu os dois jogos entre os clubes após a inauguração da nova arena palmeirense.
No Couto Pereira, às 17h, o Coritiba recebe o Santos. Os paranaenses querendo se afastar das últimas posições enquanto o Peixe quer ficar mais perto da liderança. Pouco depois, às 17h30, o Figueirense enfrenta o Cruzeiro, os dois times na zona de rebaixamento. A rodada termina na segunda, às 19h, com Corinthians e Vitória jogando em Itaquera.
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras
Legenda: Cuca não terá suspenso Erik para enfrentar a Ponte Preta em casa