Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Esporte Segunda-feira, 08 de Junho de 2015, 09:48 - A | A

Segunda-feira, 08 de Junho de 2015, 09h:48 - A | A

Brasileirão 2015

Rodada do Brasileirão teve vitórias de São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Inter

Flamengo também venceu, mas segue na zona de rebaixamento junto com o Vasco

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Apontados como favoritos no início do Campeonato Brasileiro, a rodada foi de vitórias para Sâo Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Internacional. Os quatro disputaram as primeiras rodadas com as atenções divididas com a Libertadores e agora, sem a competição sul-americana – os três primeiros desclassificados e o Inter esperando as semifinais após a Copa América -, jogam por recuperação e em busca dos primeiros colocados. Nesta, quem se deu melhor foi o Tricolor que saltou da quinta posição para a vice-liderança na estreia do técnico colombiano Juan Pablo Osorio.

Divulgação

Rodada do Brasileirão teve vitórias de São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Internacional

A rodada começou na tarde de sábado com o empate entre Santos e Ponte Preta em 2 a 2 na Vila Belmiro. No Maracanã, o Flamengo venceu a Chapecoense por 1 a 0, resultado que não serviu para tirar o time da zona de rebaixamento, mas animou o torcedor que espera por melhores dias. Na Arena Independência, o Atlético-MG recebeu o Cruzeiro e se deu mal. De virada, o novo time de Vanderlei Luxemburgo venceu por 3 a 1 e se afasta das últimas colocações.

Ainda no sábado, mas à noite, o São Paulo, de treinador novo, venceu o Grêmio por 2 a 0, com a direito a gol de Rogério Ceni, o 129º na carreira e agora um dos dez maiores artilheiros da história do clube, e assumiu a segunda colocação, dois pontos a menos que o líder Atlético-PR. Os paranaenses, aliás, fizeram mais uma vítima. Desta vez venceram o Vasco, em casa, por 2 a 0 e somam 15 pontos enquanto o time carioca segue na zona de rebaixamento com apenas três. Em Joinville, o Corinthians aproveitou a aportunidade de enfrentar o lanterna e venceu por 1 a 0.

No domingo pela manhã, o Internacional recebeu o Coritiba e venceu por 2 a 0, com gols ainda no primeiro tempo. A partida foi marcada por diversas homenagens ao ídolo colorado Fernandão, morto em um acidente de helicóptero há um ano. Fechando a rodada, o Palmeiras mais uma vez jogou mal e perdeu fora de casa para o Figueirense por 2 a 1. O Fluminense deixou escapar a chance de entrar no G4 e ficou no empate sem gols com o Sport, quarto colocado. Já o Goiás, em casa, levou um gol no fim e perdeu para o Avaí por 1 a 0.

A sétima rodada do Brasileirão começa na quarta-feira com partida isolada entre Atlético-MG e Santos em Belo Horizonte e segue no fim de semana com os outros nove jogos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS