Sábado, 17 de Novembro de 2007, 14h:30 -
A
|
A
Ronaldinho aposta na recuperação até amanhã
Globo online
Ronaldinho Gaúcho joga ou não contra o Peru, domingo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010? É com esta dúvida que a seleção brasileira viajou nesta sexta-feira para Lima e somente no sábado, o técnico Dunga definirá a equipe que tentará a segunda vitória na competição. Ainda reclamando de dores no tornozelo direito e confessando estar inseguro para fazer alguns movimentos com o pé, Ronaldinho pode ser poupado para atuar na partida da próxima quarta-feira, contra o Uruguai, no Morumbi. No entanto, o treinador parece propício a esperar até o último momento por um de seus principais jogadores.
Ronaldinho não participou do último treino na Granja Comary antes da viagem para a capital peruana. O craque ficou fazendo trabalho de musculação enquanto os demais jogadores disputavam um mini-coletivo durante 30 minutos e depois testavam a pontaria em chutes a gol. Ao contrário do que fizera na quinta, quando colocou Diego no time titular após a saída de Ronaldinho, Dunga optou por testar Elano no meio-campo ao lado de Gilberto Silva, Mineiro, e Kaká. O treinador não revelou por quem vai optar caso não possa usar Ronaldinho. Mesmo sem demonstrar muita convicção, o craque do Barcelona acha que consegue se recuperar a tempo de estar em campo:
- Se fosse hoje (o jogo) eu até teria condições de entrar em campo com uma atadura, com uma botinha. Mas como não tenho esse costume ficaria um pouco difícil. Como o jogo é no domingo, ainda acho que dá para jogar - disse o apoiador, destacando a evolução do tratamento médico:
- Hoje o tornozelo não está mais inchado e agora estamos na fase final de tratamento. Como eu falei, ainda sinto dores em alguns movimentos e o que falta é um pouco de confiança.