Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 05 de Março de 2009, 18:02 - A | A

Quinta-feira, 05 de Março de 2009, 18h:02 - A | A

Ronaldo quer ser titular contra Palmeiras no jogo de domingo

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ronaldo se sente bem após a estreia com a camisa do Corinthians, na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Sem dores musculares, o atacante vive agora a expectativa para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. Após se sentir como estivesse na altitude de La Paz, na Bolívia, o camisa 9 se colocou à disposição de Mano Menezes para ser titular. (assista ao vídeo e confira a estreia de Ronaldo com a camisa do Corinthians)

- É muito complicado para qualquer jogador entrar no segundo tempo, quando o jogo já está a cem por hora. No primeiro pique você fica abafado, a pernas incham muito rápido. Parece que está jogando em La Paz. Isso é difícil para todo mundo, não só para mim. Se depender de mim, vou como titular, mas eu só me coloco à disposição do Mano e ele é quem decide. É muito melhor começar – falou o Fenômeno.

Bem humorado e bastante à vontade em sua primeira entrevista coletiva após debute com a camisa alvinegra, Ronaldo esbanjou confiança ao falar do que pode acontecer com ele daqui por diante, após retornar de mais um ano longe de partidas oficiais. Títulos, gols, jogos memoráveis… ele quer tudo.

- A minha projeção daqui para o final do ano é fazer o máximo de gols, o máximo de jogos e conquistar o máximo de títulos. Estou muito feliz aqui no Corinthians, com os profissionais que aqui estão e realmente me deram a chance de dar a volta por cima. Agora tudo volta ao normal. Vão falar das minhas atuações – acrescentou o craque.

Além da felicidade de ter conseguido retomar sua carreira dentro do campo, o Fenômeno tirou um peso das costas. Logo depois dos 27 minutos que fez contra o Itumbiara, ele fez questão de olhar a repercussão do seu debute.

- Estou bem, mas ainda não 100%. Também não acredito que esperassem isso de mim agora. Eu acompanhei os comentários na imprensa para ver as críticas construtivas e poder melhorar. Estou muito feliz que ganhamos o jogo, que estreei e tirei a pressão psicológica – finalizou o camisa 9 do time alvinegro.

Na tarde desta quinta-feira, em Itumbiara, Ronaldo participará de um treinamento com os atletas que não entraram em campo e os que atuaram pouco. Em seguida, mais à noite, viaja junto com a delegação para Presidente Prudente, local do clássico de domingo, contra o Palmeiras, no estádio Eduardo José Farah. (Globo Esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS