Campo Grande Domingo, 12 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 31 de Agosto de 2021, 08:21 - A | A

Terça-feira, 31 de Agosto de 2021, 08h:21 - A | A

Série C Brasileiro

Santa Cruz vence Volta Redonda e segue luta contra degola na Série C

Cobra Coral fez 2 a 1 em casa e tem mais quatro jogos buscar recuperação

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santa Cruz FC

Santa Cruz Volta Redonda

Cobra Coral segue na última posição mesmo com vitória e luta contra degola na reta final

O Santa Cruz-PE enfim voltou a vencer em casa e conquistou pontos importantes na briga contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado na nesta segunda-feira (30), a equipe coral derrotou o Volta Redonda-RJ por 2 a 1, no encerramento da 14ª rodada. Com o triunfo, o Santa Cruz chegou aos 11 pontos, mas segue na lanterna do Grupo A. Já o Voltaço ocupa a sexta posição, com 19 pontos. 

 

O jogo

 

O Santa Cruz Satomou conta do jogo no primeiro tempo e conseguiu transformar o domínio em bola na rede para levar a vantagem para o intervalo. O gol do time da casa saiu logo aos dez minutos com Pipico, que aproveitou uma falha da defesa adversária para abrir a contagem no Arruda.

 

A equipe pernambucana ainda teve chances de ampliar com Wallace Pernambucano e, principalmente, com Jailson. O camisa 11 coral ficou no quase em duas oportunidades. Na primeira, o travessão impediu o gol e, na segunda, Vinícius fez grande defesa para salvar o Volta Redonda.

 

Depois do intervalo, o jogo ganhou em equilíbrio. Orlando Júnior, aos cinco, tentou para o Voltaço. Enquanto, o Santa Cruz respondeu com Breno Calixto. Na sequência, Pedrinho, aos 25, arriscou mais uma para o Esquadrão de Aço, mas mandou para fora. Dois minutos depois, o atacante aurinegro tentou de novo e dessa vez acertou o canto da meta adversária para deixar tudo igual: 1 a 1.

 

Mas o empate não durou dez minutos. Querendo retomar a vantagem, o time da casa foi para cima. E, aos 35, após cobrança de escanteio, Breno Calixto foi no segundo andar e testou firme para o fundo das redes: 2 a 1. Nos minutos finais do duelo, cada equipe ainda teve mais uma chance. Jailson chegou para o Coral e Pedrinho quase marcou o segundo para o Volta Redonda, mas não conseguiu evitar a derrota.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS