Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024


Esporte Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 08:25 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 08h:25 - A | A

Série B Brasileiro

Santos perde para Chapecoense e volta a ver liderança em risco

Chape fez 3 a 2 na Arena Condá e abre distância da zona de rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/Santos FC

Chapecoense Santos

Santos foi dominado em boa parte do jogo na Arena Condá e vitória da Chape fez justiça

Uma partida abriu, nesta quarta-feira (16), a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota do líder. O Santos visitou a Chapecoense-SC e, de virada, foi batido por 3 a 2. Guilherme colocou o Peixe na frente, mas Mário Sérgio, Marcelinho e Rafael Carvalho marcaram para os catarinenses, com Otelo fechando o placar no fim.

Com o resultado, o Santos perdeu uma boa oportunidade de se aproximar ainda mais do acesso e colocou a liderança em risco, estacionado nos 56 pontos. A Chapecoense agora tem 37 e está em 13º lugar, com uma distância de quatro pontos para o CRB-AL, que abre o Z4.

Gols

Na Arena Condá, a Chapecoense mostrou que tem futebol para escapar da zona do rebaixamento neste final de temporada. Aos oito minutos, Marcinho aproveitou boa troca de passes da Chapecoense, mandou uma bomba de esquerda e a bola passou perto. O time da casa criou boas oportunidades e quase abriu o placar com Marlone aos 11 minutos, mas não conseguiu balançar as redes santistas.

Apesar das tentativas do time da casa, o Santos foi se soltando aos poucos e também chegou com perigo, mas foi aos 43 minutos da etapa inicial que conseguiu balançar as redes de Léo Vieira. De cabeça, Guilherme aproveitou cruzamento de Souza e marcou o primeiro gol da partida. A vantagem, no entanto, não durou. Aos 47, Mário Sérgio ganhou disputa na defesa paulista e deixou tudo igual, levando justiça ao placar do jogo.

No segundo tempo, o jogo manteve as características. Aos 22 minutos, Marlone cobrou falta e Gabriel Brazão defendeu parcialmente. Marcelinho pegou a sobra e marcou o segundo dos catarinenses. Em desvantagem, o Santos chegou com Otero e Jair Paula, mas esbarrou no bom trabalho defensivo do time da casa.

No momento que faria mais sentido para a Chapecoense segurar o resultado, Rafael Carvalheira marcou o terceiro. Ele aproveitou erro de Giuliano no meio de campo e tabelou com Giovanni Augusto antes de vencer Gabriel Brazão e fazer 3 a 1. Aos 41, Otero aproveitou boa oportunidade e diminuiu para os santistas, que tentaram uma pressão final, mas não tiveram sucesso.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS