Raul Baretta/Santos FC
Santos teve quatro tropeços seguidos e perdeu a liderança da Segundona do Brasileirão
Pressionado na Série B do Campeonato Brasileiro após quatro jogos sem vitórias e com lugar no G4 ameaçado, o Santos busca reabilitação na sequência da 25ª rodada. Neste sábado (7), às 15h (MS), o Peixe encara o Brusque-SC, na Arena Joinville. A partida tem transmissão pela TV Brasil.
Dono do segundo melhor ataque da competição com 36 gols, um a menos do que o Ceará, o Santos quer a vitória para seguir na zona de acesso e esquecer a sua última apresentação, na qual, mesmo com um jogador a mais, abriu uma vantagem de 2 a 0 e permitiu o empate da Ponte Preta.
Para enfrentar o Brusque, o time pode ter o reforço do meia-atacante uruguaio Ignacio Laquintana, que chegou por empréstimo do Bragantino. O jogador chega para disputar posição com o venezuelano Otero.
Um bom resultado fora de casa neste sábado é fundamental para o técnico Fábio Carille, que vem sendo criticado pela torcida. Porém, o comandante do Peixe deixou claro, em coletiva concedida após o último jogo, que não pensa em sair: “Me sinto bem nessa cidade e não penso em pedir demissão”.
Já o Brusque vive outro tipo de pressão na competição. Ocupando a 17ª posição com 23 pontos conquistados, o Quadricolor tem como maior desafio deixar o Z4 (zona do rebaixamento).
Porém, mesmo ocupando uma posição tão ruim na tabela, o técnico Luizinho Vieira acredita em uma recuperação da equipe na competição. “Todo o trabalho que a gente mentalizou e vem desenvolvendo é para poder ser encontrar em uma condição de poder sair o mais rápido possível da zona do rebaixamento”, afirmou o treinador em entrevista coletiva concedida após o empate sem gols com o Operário na última segunda (2).