O Bahia fez sua estreia vencendo a primeira partida e goleando da edição 2025 da Copa do Nordeste. Diante da sua torcida, o tricolor ganhou de 4 a 0 do Sampaio Côrrea nessa quinta (23), na Fonte Nova. Na mesma noite, o atual campeão, o Fortaleza, venceu o Moto Club por 2 a 0, em casa, em outra partida o Sousa superou o Altos por 2 a 1, no Marizão na Paraíba.
Estes resultados encerraram a primeira rodada da Copa do Nordeste, que tem, no Grupo A, Fortaleza, Sport e Sousa com três pontos; e no Grupo B, Bahia, America, CSA e Náutico também com a mesma pontuação. Nos oito jogos iniciais só houve um empate, na partida entre CRB e Vitória.
Na Fonte Nova, o Bahia fez dois gols em cada tempo e contou com o oportunismo dos estreantes Erick e Erick Pulga, cada um marcou um gol. Lucho Rodriguez deixou o dele e Alan James (contra) ajudou a construir o placar elástico. Outro destaque foi o atacante Ademir, responsável por três assistências na goleada.
Já o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, superou o Moto Club com gols de Lucero, de pênalti, que acabou com um jejum de cinco meses, e Pikachu.
O domínio do Laion foi constante, criando várias chances ao longo do jogo. Por pouco, não goleou o adversário. Recém-contratado pelo Fortaleza, o zagueiro David Luiz foi até o gramado no intervalo da partida para saudar a torcida tricolor.
Antes de a bola rolar na capital cearense, o cantor Fagner recebeu homenagem do Fortaleza. Entrou em campo com o time e ganhou um uniforme exclusivo da Copa do Nordeste pelos seus 50 anos de carreira.
Outros Resultados
CSA 2 x 1 Confiança
Ferroviário 1 x 2 SPORT
América 2 x 1 Juazeirense
CRB 2 x Vitória
Náutico 1 x 0 Ceará