Twitter Oficial/Conmebol

Richarlison teve pouco espaço contra defesa venezuelana e acabou substituído
A Seleção Brasileira fez seu pior jogo no comando de Fernando Diniz, não conseguiu superar a retranca da Venezuela e ficou no 1 a 1 pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo 2026. O zagueiro Gabriel Magalhães fez o gol do time brasileiro, o seu primeiro com a camisa da Seleção. Nos minutos finais, Bello, de meia-bicicleta, conseguiu o empate.
Com o tropeço em casa, o Brasil perdeu a liderança das Eliminatórias para a Argentina, que venceu o Paraguai por 1 a 0 e tem nove pontos. A Seleção está na segunda posição com sete pontos, enquanto a Venezuela, com quatro pontos, comemorou a sexta posição, que garante classificação para a Copa.
Gols
Nem a empolgação da torcida na Arena Pantanal fez a Seleção Brasileira fazer uma boa partida. No primeiro tempo, as melhores conclusões foram em chutes de média ou longa distância que, quando acertavam o alvo, paravam no goleiro Romo. As melhores foram com Neymar, logo aos dois minutos e com Casemiro, aos 38. A Venezuela só chegava em bolas paradas e poucos contra-ataques, com apenas uma defesa de Ederson.
Na etapa final, a toada do jogo não mudou, mas pelo menos teve gols. Aos três minutos, em boa troca de passes, Neymar recebeu na área, e bateu firme para pela defesa de Romo que desviou a bola do gol. Na cobrança do escanteio pela esquerda. Gabriel Magalhães, de cabeça, abriu o placar. Em vantagem, o Brasil perdeu a chance de ampliar com Neymar, aos sete minutos, e Rodrygo aos 18. Aos 25, Vini Jr chegou a marcar, mas o lance foi invalidado por impedimento.
O castigo pela improdutividade do ataque brasileiro veio aos 39 minutos. Pela direita, Savarino, ex-jogador do Atlético Mineiro, recebeu e fez o cruzamento na medida para Bello, de meia bicicleta, marcar o gol de empate venezuelano, fechando o placar.
Outros Jogos
Colômbia 2 x 2 Uruguai
Bolívia 1 x 2 Equador
Argentina 1 x 0 Paraguai
Chile 2 x 0 Peru