A Seleção Brasileira voltou a jogar mal e sofreu a primeira derrota nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. Pela quarta rodada, nesta terça-feira (17), em Montevidéu, o Brasil foi batido pelo Uruguai por 2 a 0, gols de Núñez e De la Cruz, um em cada tempo. Há oito anos o time brasileiro não perdia em jogos da competição e os uruguaios encerram um tabu de 22 anos sem vencer o duelo.
Com a derrota, a Seleção perdeu a segunda posição para o adversário. Brasil e Uruguai somam sete pontos, mas o time de Marcelo Bielsa tem mais gols marcados. A Venezuela, que bateu o Chile por 3 a 0, também tem a mesma pontuação, mas na quarta posição. A liderança é da Argentina, com 12 pontos após vencer o Peru por 2 a 0, gols de Messi.
Gols
O primeiro tempo do Brasil no Estádio Centenário foi de produção zero, com nenhuma finalização certa. O Uruguai também não ficou longe, mas na primeira e única chance que teve de arrematar, abriu o placar. Aos 42 minutos, Maxi Araújo cruzou e Darwin Núñez, de cabeça, fez 1 a 0. Ttrês minutos depois, Neymar torceu o joelho e deixou o campo. Exames nesta quarta (17) devem apontar a gravidade ou não da contusão.
No segundo tempo, segue a ineficiência brasileira e o único lance de perigo foi uma cobrança de falta de Rodrygo que explodiu no travessão do goleiro Rochet. Aos 30 minutos, o Uruguai ampliou. Darwin Núñez ganhou de dois marcadores na linha de fundo e tocou para De la Cruz chegar batendo e fechar o placar em 2 a 0.