Vítor Silva/CBF

Zagueiro Adryelson se apresentou diretamente no estádio onde a Seleção treinou e foi para o campo
A Seleção Brasileira fez, neste domingo (15), o penúltimo treino antes do confronto contra o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo 2026. No gramado do Estádio Campeón del Siglo, do Peñarol, o técnico Fernando Diniz comandou as atividades e, pela movimentação, deve mudar o ataque do time que foi mal contra a Venezuela.
Nos primeiros 30 minutos, Fernando Diniz promoveu um treino técnico e trabalhou diversos fundamentos. Na segunda parte das atividades, o comandante do time canarinho fez um trabalho tático, além de testes na equipe. Em alguns momentos, parou o treino para ajustar o posicionamento.
Nesta segunda parte, Diniz esboçou a equipe com três alterações em relação ao jogo em Cuiabá, duas delas por opção. Além de Danilo, cortado por lesão, saíram o lateral esquerdo Guilherme Arana e o atacante Richarlison. No lugar deles, entraram Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus.
Novidade
A atividade deste domingo já contou com Adryelson, convocado para o lugar de Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino de sábado (14). Convocado pela primeira vez para a Seleção Principal, o zagueiro do Botafogo, de 25 anos, desembarcou neste domingo em Montevidéu e se apresentou diretamente no Estádio.
"É um momento incrível, só tenho agradecer a Deus pela oportunidade, e a comissão pela confiança, todo estafe. Vim para ajudar, vim para entregar o máximo e ajudar no que for possível meus companheiros e o técnico", disso o jogador.
Nessa segunda (16), o Brasil faz o último trabalho antes da partida contra o Uruguai. O treino será às 15h30 (MS), no Estádio Centenário, palco do jogo de terça.