Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Abril de 2025



Esporte Sexta-feira, 15 de Julho de 2016, 13:55 - A | A

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016, 13h:55 - A | A

Problemas financeiros

Sem salários, jogadores do Comercial não treinam e ameaçam não jogar

Caso não entre em campo, Colorado pode perder vaga na Copa do Brasil e Brasileiro 2017

Rogério Vidmantas
Capital News

Comercial faz seu último jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro no domingo, mas os problemas relacionados à disputa parecem longe de terminar. O jogo, inclusive, pode nem ser disputado. Insatisfeitos com atraso nos salários, jogadores se recusaram a treinar nesta quinta-feira e ameaçam, inclusive, a não jogar contra o Ceilândia-DF.

Humberto Castro

Aparecidense e Comercial jogaram para estádio quase vazio

Comercial fará seu último jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro no domingo


A situação financeira do Comercial foi exposta pela diretoria através da Carta Aberta aos Comercialinos, publicada na página do clube no Facebook. Nela, é colocada a impossibilidade de arcar com os compromissos com jogadores e fornecedores devido a falta de recursos de patrocinadores e apoio prometido pelo governo estadual que não se concretizaram por falta de documentos. Segundo informações de jogadores, os salários não foram pagos desde maio.

De acordo com o presidente Ítalo Milhomen, as conversas com os jogadores estão acontecendo para que, pelo menos, os atletas disputem o último jogo domingo. “Vamos tentar pelo menos a parte para irem pro campo. Estamos conversando, tentando achar uma saída e com fé em Deus dará tudo certo”, disse.

Se a ameaça dos jogadores se concretizar, o prejuízo colorado será muito maior do que os três pontos do jogo, que para o clube são irrelevantes, já que a desclassificação já é certa. Em 2014, o Itaporã, pelo mesmo problema, desistiu de disputar a Série D faltando três rodadas para terminar a primeira fase e com boas possibilidades de classificação. Por isso, o time foi afastado de competições nacionais por dois anos, punição que termina neste ano e não fez diferença na situação do clube que, rebaixado no MS, não tinha nenhum campeonato em vista.

No caso do Colorado, uma punição da mesma proporção tiraria o time da possibilidade de disputar a Série D do Brasileiro em 2017 - caso a Seletiva para a escolha dos times sul-mato-grossenses não aconteça – e, principalmente, da Copa do Brasil, que garantem aos participantes a cota de aproximadamente R$ 200 mil, que ajudaria nos gastos na próxima temporada. Em ambos os casos, o rival Operário, terceiro colocado no Estadual, herdaria as vagas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS