Os jogadores do Sete de Dourados expuseram em uma entrevista coletiva a precária situação financeira do clube, com dois meses de salários e prêmios em atraso. O problema, que poderia comprometer a sequência do time na Série D do Campeonato Brasileiro, deve ser minimizado nos próximos dias.
A gestora do clube fechou acordo para que a Taurus, empresa que atua na área de distribuição de combustíveis, seja patrocinadora master. A logo da empresa já aparece na camisa do Sete na partida deste domingo, contra o Fluminense de Feira-BA, na rodada de ida da segunda fase. A Taurus deve pagar uma parcela já nos próximos dias, o que deve ajudar o clube a quitar parte da dívida com os atletas.
O acerto foi divulgado pelo gestor do clube e sócio da TNY Sports, Tony Montalvão em rede social. “Agradeço muito a reunião com o Sr Jorge (Taurus), a forma como tratou o 7 de Dourados, e também mostrando que sempre foi torcedor e gosta de futebol, e vimos através dos funcionários da Taurus que encontramos ontem na sede da empresa que todos estavam satisfeitos com esse patrocínio”, postou logo após a reunião que definiu o apoio.
Os valores e o prazo não foram divulgados, mas de acordo com o dirigente, já existe a possibilidade para ser estendido para a próxima temporada. “Acertamos uma situação para este ano, mas com prioridade para o Campeonato Estadual”. Em 2017, além da competição regional, o Sete disputa a Copa do Brasil e, se não conseguir o acesso, aguarda a confirmação para estar novamente na Série D, caso não aconteça um torneio seletivo no Estado.