Acabou o sonho Sul-mato-grossense na Série D do Campeonato Brasileiro para os times sul-mato- grossenses. Depois da queda do Comercial na primeira fase, agora foi a vez do Sete de Dourados deixar a competição ao ser derrotado pelo Fluminense de Feira-BA por 2 a 0 no Estádio Douradão.
A equipe baiana repetiu o placar do primeiro jogo e ficou com a vaga para enfrentar o Ceilândia-DF nas oitavas de final. A partida foi acompanhada por 2.865, o melhor publico do Sete no Brasileiro.
Franz Mendes/Gazeta MS

Sete apostou em jogadas de bola parada, mas não teve suscesso contra a defesa do Fluminense
A semana conturbada do Sete teve reflexos já na escalação do time. O técnico Chiquinho Lima sacou seis titulares, deixando o goleiro Fernando Hilário, lateral Renato, zagueiro Bruno, lateral Da Silva, volante Eduardo Arroz e o meia Dio. A nova equipe entrou em campo com a necessidade de vencer por três gols contra um Fluminense que jogou o primeiro tempo aguardando uma oportunidade de contra-atacar.
Com maior posse de bola e volume de jogo, o Sete esbarrava no bem postado sistema defensivo baiano e só levou perigo ao goleiro Jair em bolas paradas. Na chance mais clara, já aos 30 minutos, Thiago Mattos cobrou falta pela esquerda e Montoya subiu mais que os marcadores, cabeceando com perigo, mas para fora.
A chance que o Flu esperava apareceu já nos acréscimos. Em contra-ataque, Peu conseguiu desarmar parcialmente o adversário, a bola sobrou para Bruninho na direita que rolou para Rafael Granja, na linha da pequena área, deslocar Filipe e abrir o placar.
Com a obrigatoriedade de marcar quatro vezes no segundo tempo, o Sete tentou buscar o ataque, inclusive com mudanças de Chiquinho que abriram ainda mais a defesa com as entradas de Maranhão, Aloísio e Dio.
O empate ficou muito perto do Sete em jogada de Johnny pela esquerda, mas quando concluiu, já dentro da área, Jair fez bela defesa. Assim como no primeiro gol, o Flu fechou o placar em novo contra-ataque, aos 45 minutos, em novo lance aproveitado por Rafael Granja.
Após a eliminação, as palavras foram de lamentação pelo resultado e pela crise financeira que o clube atravessa. “Foi uma semana dura, mas futebol é merecimento e o Fluminense fez por merecer a classificação. Agora temos que acertar a nossa situação com a diretoria e ver o que vai ser do futuro”, disse Chiquinho Lima.
Já Tony Montalvão, gestor do clube, afirmou que vai trabalhar agora para quitar a dívida com os atletas e pensar na próxima temporada. “Vamos acertar com os jogadores nessa semana e depois disso damos uma pausa de 30 dias para fazer o balanço da temporada. Ninguém ficará sem receber. Não vieram o apoio que prometeram e nem patrocinadores desde o começo do campeonato, mas irei buscar outras formas para quitar a dívida. Depois vamos pensar o próximo ano e buscar ter os recursos antes de iniciar os trabalhos em torno de novembro”, explicou.