Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 27 de Março de 2025


Esporte Quinta-feira, 22 de Novembro de 2007, 14:00 - A | A

Quinta-feira, 22 de Novembro de 2007, 14h:00 - A | A

\"Temos que deixar Ronaldinho ser feliz\", diz Dunga

Terra

O técnico Dunga saiu em defesa do meia-atacante Ronaldinho, que foi criticado e vaiado pela torcida durante a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre o Uruguai, na quarta-feira, no Estádio do Morumbi, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Para o comandante, todos cobram muito do craque do Barcelona e esquecem de deixá-lo ser feliz.

"Imagina ser como ele, que a cada jogo tem que dar show. Imagina o que ele leva de porrada o jogo todo. Não consegue parar em pé. O cara é um ser humano, todo mundo fica em cima dele", disse Dunga.

"Tem hora que tem que relaxar. Não temos que esperar que ele resolva tudo sozinho. Temos que deixá-lo ser feliz. O que ele mais gosta é jogar futebol. Estamos com a corda muito apertada. Temos que deixar ele viver", acrescentou o treinador, durante a apresentação dos concorrentes ao prêmio Craque do Brasileiro, em São Paulo.

Na vitória do Brasil sobre o Uruguai, Ronaldinho teve uma atuação apagada. Ao ser substituído na metade do segundo tempo, ele deixou o gramado do Estádio do Morumbi sob vaias e gritos de "pipoqueiro".

No jogo do último domingo, contra o Peru, em Lima, o meia-atacante, então se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, já não havia rendido tudo o que pode.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS