Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 17 de Março de 2025


Esporte Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2010, 10:24 - A | A

Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2010, 10h:24 - A | A

Trio de ferro paulista fecha temporada sem título pela 1ª vez desde 2004

C.O - com informações ESPN Brasil (www.capitalnews.com.br)

Seis anos depois, os torcedores dos três principais clubes da capital paulista chegam ao Natal sem ter muito o que comemorar em uma temporada repleta de decepções. Pela primeira vez desde 2004, Corinthians, São Paulo e Palmeiras encerram o ano pedindo ao Papai Noel que 2011 represente a volta das conquistas importantes. O ano que vai chegando ao fim não deixará boas recordações para as três maiores torcidas do futebol paulista.
Há seis anos, o trio de ferro do futebol de São Paulo também passou em branco em todos os campeonatos dos quais participou: Paulistão (os três disputaram), Copa do Brasil (Palmeiras e Corinthians), Libertadores e Copa Sul-Americana (São Paulo) e Brasileirão (todos). Desde 2005, pelo menos um dos três grandes clubes levantou um troféu ao final do ano: o São Paulo foi campeão paulista, sul-americano e mundial (2005) e tri brasileiro (entre 2006 e 2008), o Corinthians faturou uma vez o Brasileiro (2005), além do Paulista e da Copa do Brasil (2009), e o Palmeiras ficou com o título estadual (2008).
Nesta temporada, corintianos, são-paulinos e palmeirenses frustraram as expectativas de seus torcedores em todos os torneios que disputaram. As três equipes tiveram de se contentar em aplaudir o forte Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso, campeão estadual no primeiro semestre, com sobras, que acabou sendo o contraponto dos rivais da capital.

Na Copa do Brasil, sem a presença de Corinthians e São Paulo (que disputaram a Libertadores), o Palmeiras amargou a eliminação precoce diante do Atlético-GO na decisão por pênaltis, já nas quartas de final – o Santos, de novo, ficou com o título. Alvinegros e tricolores, por sua vez, depositaram todas as esperanças no torneio sul-americano e naufragaram diante de dois concorrentes nacionais – Flamengo, que derrubou o Corinthians nas oitavas de final, e o campeão Internacional, que atropelou o São Paulo nas semis.

Por fim, no Campeonato Brasileiro, o Corinthians até esteve perto de salvar o ano do centenário e chegou à última rodada com chances matemáticas de título – mas amargou apenas o terceiro lugar, atrás do campeão Fluminense e do Cruzeiro. São Paulo, em 9º, e Palmeiras, em 10º, se desinteressaram pela competição na reta final, já sem possibilidades sequer de chegar à zona de classificação à Copa Libertadores da América.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS