Perspectivas, ameaças e oportunidades no cenário do agronegócio são os temas principais que o palestrante Alexandre Mendonça de Barros irá abordar em sua apresentação nesta quinta-feira (11).
Alexandre Mendonça irá debater também a evolução das exportações, balanço de oferta e demanda doméstica e internacional, projeção de preços e outros indicadores. Alexandre é engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada pela ESALQ/USP. Atualmente ele leciona Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas.
Antecedendo a palestra do engenheiro agrônomo, o doutor em economia pela Universidade de Chicago, Paulo Rabelo de Castro falará sobre o Impacto da atual conjuntura econômica mundial no agronegócio. O economista é vice presidente do Instituto Atlântico, entidade de pesquisa de políticas públicas, preside o Conselho de Planejamento Estratégico da Fecomércio/SP, é colunista econômico da Folha de São Paulo, e colabora também para a Globo e o Jornal do Brasil.
As palestras acontecem a partir das 07h30, no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL). O evento faz parte do ciclo de palestras Novos Horizontes para o Agronegócio, que teve início na terça-feira (09). Durante o evento, a FAMASUL e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (SENAR/MS) vão apresentar o software do endividamento agrícola, elaborado pela Confederação da Agricultura e Pecuária de MS e inaugurar a Central de Dados do Agronegócio de MS.
O evento tem como objetivo debater as questões ambientais e a crise mundial no agronegócio, e tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (SENAR/MS) e a FAMASUL. (Assessoria)