A Prefeitura de Corumbá é parceira da Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul) na realização da Expo-MS Industrial, que será aberta amanhã, terça-feira, em Campo Grande. O evento acontece no Centro de Convenções e Exposição Albano Franco e vai até o dia 31 de maio. Entre os produtos que Corumbá irá expor, está o minério, uma das principais riquezas da região.
A Expo-MS vai inserir pela primeira vez no Estado o conceito de evento destinado exclusivamente a negócios. Além da Prefeitura de Corumbá, o evento conta com as parcerias da CNI, Senai, Sesi, Sebrae, Fecomércio, Banco do Brasil, BNDES, Apex-Brasil, MMX, Vale, Rio Tinto, MSGás, International Paper, Votorantim Celulose e Papel e Sebival, além do Governo do Estado e das prefeituras de Campo Grande, Três Lagoas e Sidrolândia.
Tendo como foco principal a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados interno, nacional e internacional, a Feira terá ainda nomes expressivos nacionalmente, como o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, o deputado federal Sandro Mabel, o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Ivan Ramalho, o superintendente do IEL Nacional, Carlos Cavalcante, o diretor Financeiro da ALL, Sérgio Pedreiro, o diretor de Regulamentação da ANA (Agência Nacional das Águas), Oscar de Moraes, entre outros.
Palestras, workshops, linhas de crédito, encontros setoriais, rodadas e oportunidades de negócios são os atrativos da primeira edição da Expo-MS Industrial, que será aberta às 19h desta terça-feira pelo presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen.
No meio ambiente da produção da indústria sul-mato-grossense, durante os cinco dias de Feira, estarão em pauta os assuntos mais importantes voltados para o alinhamento de conceitos em gestão empresarial, a ampliação do ambiente de negócios e dos fatores impactantes nos resultados, debatidos por personalidades de referência nos mais diversos segmentos.
Valorização
De acordo com o assessor da presidência da Fiems, Michael Gorski, a programação foi elaborada enfocando a valorização do empreendedorismo e a potencialização no desenvolvimento dos negócios. “Estaremos debatendo durante a Expo-MS assuntos pertinentes à gestão estratégica de negócios e abordando tendências de mercado, ambiente externo, implementações de estratégias dentre outros assuntos. Muitos dos palestrantes e mediadores também vão relatar experiências de sucesso”, afirma.
Ainda conforme Michael Gorski, a programação, distribuída cuidadosamente em cinco dias, foi elaborada reforçando os pilares fundamentais da gestão por resultados: mercado, finanças, pessoas e processos. “Nós convidamos autoridades de diversos setores e segmentos. São líderes empresariais e políticos de expressão nos cenários nacional e estadual, na gestão de negócios”, explica. (Conjuntura On Line)